O fundo de investimento em companhias brasileiras 220 Capital anunciou aquisição da totalidade da locadora de infraestrutura de tecnologia da informação Agasus, pegando carona em um mercado que tem crescido no embalo da computação vendida como serviço.

A Agasus trabalha com locação de equipamentos desde computadores de mesa até smartphones, além de oferta de suporte, e tem projeção de elevar o faturamento neste ano em 30%, para cerca de 50 milhões de reais. A expectativa é acelerar o crescimento, atingindo 100 milhões de reais de faturamento em 2021, afirmaram as companhias em comunicado à imprensa.

O valor da operação não foi revelado.

A aquisição

A 220 Capital segue um modelo de conhecido como “search fund” em que empreendedores, apoiados por investidores brasileiros e internacionais, têm interesse em adquirir empresas com faturamento entre 30 milhões e 100 milhões de reais. O fundo afirma que tem interesse por empresas nacionais, com fluxo de caixa positivo e receitas recorrentes.

A aquisição da Agasus ocorreu em maio e só agora os grupos estão divulgando a operação. Desde então, a locadora de equipamentos de TI investiu 1 milhão de reais em infraestrutura e ampliação de sede, elevando a força de trabalho de 63 para 95 funcionários até o final deste ano.

Fundada em 2000, a Agasus acumula locação de mais de 30 mil notebooks, 25 mil desktops e servidores e 6 mil smartphones e tablets. A empresa ingressou no mercado de educação no início do ano.

Fonte: Agência Reuters

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder