Você é daquelas pessoas que amam um bolo na caneca pela rapidez e praticidade? Já aconteceu de algo inesperado, como a massa ficar crua ou transbordar? Segundo o empreendedor Thiago Audi, fundador do Bolo de Copinho Famix, esses imprevistos acontecem devido aos padrões de canecas desenhadas aqui no Brasil.

Diferente daqui, nos Estados Unidos as canecas possuem um padrão de altura e espessura, o que garante, no final, o sucesso do bolo na caneca, afirma o empreendedor.

Observando o mercado, Thiago criou o Bolo de Copinho, produto que promete um bolo na caneca pronto em menos de 2 minutos. “Padronizamos a embalagem que funciona em todos os microondas, independente do seu tamanho e estando na potência máxima ele sempre vai virar um bolinho super saboroso, além de ter feito uma fórmula totalmente diferente do mercado, atendendo todos os tipos de público, os fitness, os intolerantes e os convencionais”, explica o empreendedor.

Para criar o produto, Thiago utilizou sua experiência na indústria onde trabalhou com o pai por anos. Ele diz que por não ter nenhum produto parecido no mercado, não havia máquinas para produção. “Foi feita uma máquina específica para envasar o produto e a nossa experiência industrial e de varejo está sendo diferencial para o sucesso do negócio. Demoramos um ano construindo o projeto da máquina.”

Bicarbonato de sódio sustentável

Outro diferencial do produto está no bicarbonato de sódio utilizado para produção do Bolo de Copinho. O ingrediente que é chancelado pela ONU é o único feito a partir de fontes renováveis de CO2.

“Nós usamos o CO2 da fermentação da cana de açúcar, que todo ele iria para atmosfera, captamos e usamos em nossa reação, 100% renovável, gerando crédito de carbono e não poluindo o meio ambiente”, explica Thiago.

Bolo de Copinho

Fundado em 2018, o produto, que vem em embalagem biodegradável pronta para uso, está disponível em seis sabores, divididos em três linhas: tradicional (chocolate e formigueiro), zero (chocolate e baunilha) e proteico (chocolate e baunilha com ameixa).

Para o preparo, é só adicionar água à mistura e colocar no microondas em potência alta por cerca de 1 minuto e 20 segundos.

A redação do Startupi experimentou o Bolo de Copinho. Confira no vídeo abaixo:




Nos dias 25, 26 e 27 de novembro acontece o Plus Day | Innovation Tour e o Bolo de Copinho Famix será um dos apoiadores. Garanta já a sua vaga na maior imersão no ecossistema de inovação de São Paulo. 

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder