32 micro e pequenas empresas participarão do programa no Paraná e Espírito Santo

O empreendedorismo se tornou uma ponte para que o casal Liliana Kollross Kotowicz e Carlos Eduardo Kotowicz retornasse à cidade natal, Rio Negro, no Paraná. O pai de Carlos já atuava como comerciante e apresentou ao filho, a oportunidade de abrir um novo negócio com o Grupo Malwee, uma das maiores empresas de moda do Brasil.

Assim, Liliana e Carlos abriram a loja Passarela e se tornaram revendedores exclusivos das marcas do Grupo. Este ano, por meio de uma parceria entre Sebrae e Grupo Malwee, o casal participa do Programa Malwee Abraça o Varejo (PMAV).

A iniciativa, inédita no Brasil, pretende aprimorar a gestão e a performance das pequenas empresas do varejo de moda, desenvolvendo competências que os tornem mais competitivos e lucrativos.

Inicialmente, a ação será focada nos estados do Paraná e Espírito Santo, atendendo 17 e 15 empresas respectivamente.

Segundo o Diretor Comercial do Grupo Malwee, Gustavo Viana, o PMAV está baseado na ideia de sustentabilidade do negócio. “Nosso mantra é ser o melhor parceiro de negócio dos nossos clientes. Vamos além de oferecer melhores formas de negociação e benefícios comerciais. Queremos ajudá-lo por meio de suporte na gestão, treinamentos e soluções para seu negócio”.

O PMAV iniciou as atividades em agosto, com o lançamento do projeto nos polos do Sebrae. O evento recepcionou os lojistas na metodologia Disney de atendimento e levou a eles a experiência da realidade aumentada e palestras de comportamento do consumidor no novo varejo.

Também acontecerão, ao longo do período de duração do projeto, oficina de indicadores, com a realização de modelagem de negócio e seleção dos indicadores de desempenho do projeto. A previsão é que, ainda em 2019, o projeto opere com dois novos módulos, estendendo sua atuação ao longo de 2020 e encerrando esse primeiro ciclo em 2021.

Para Liliana, a participação no PMAV é uma chance de fortalecer os processos internos e externos por meio de aproximação das empresas e com as demais fidelizadas. “Acreditamos que todos temos muito a compartilhar, já que o dia a dia de cada loja, principalmente nas cidades do interior, é muito similar”.

“O Sebrae e a Malwee entendem que esse é apenas o início de uma parceria que tem excelentes perspectivas. O envolvimento dos pequenos negócios nos negócios estruturados permite que uma série de fatores contribuam para o crescimento dessas empresas gerando empregos e renda”, explica o gerente técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas– aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. Atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae.

Sobre o Grupo Malwee

O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e proprietária de oito marcas reconhecidas no mercado nacional: Malwee, Malwee Kids, Malwee Liberta, Carinhoso, Enfim, Scene, Wee!, e Zig Zig Zaa. A empresa destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas mais sustentáveis à preservação de 4,2 milhões de metros quadrados de área verde. Pela sua atuação, em 2018, passou a figurar entre as 10 marcas de moda mais transparentes do mundo, segundo Índice de Transparência da Moda (ITM). O Grupo Malwee possui 3 unidades fabris, cinco mil funcionários e está presente em mais de 24 mil lojas em todo o Brasil. Informações: www.grupomalwee.com.br

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder