Publicado em: 22 de novembro, 2019

Esse é um conteúdo oferecido por:  Garagem Duratex

Endeavor Brasil

Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

Foram sete empresas escolhidas para o programa, que busca soluções para transformar os setores de materiais de construção e decoração.

O Garagem Duratex, realizado em com a Endeavor, surgiu para unir duas pontas. De um lado, scale-ups que nasceram inovadoras, mas que precisam de apoio para acelerar o crescimento. Do outro lado, uma grande companhia, já consolidada, mas que busca fortalecer sua operação por meio da inovação para seguir crescendo.

Com a iniciativa, a Duratex selecionou sete scale-ups que oferecem soluções inovadoras ao setor de materiais de construção e decoração, as conhecidas construtechs. As escolhidas vão receber mentorias com a rede Endeavor e fazer conexões com empreendedores em estágios semelhantes. Além disso, as scale-ups poderão alavancar seus negócios junto à Duratex, bem como ter acesso à rede de parceiros da empresa, fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo no Brasil.

Conheça agora as sete scale-ups selecionadas para o Garagem Duratex:

Sintecsys

A empresa desenvolve sistemas de detecção automática de incêndios e trabalha com dois produtos: o primeiro realiza a leitura e a identificação de focos de incêndio em florestas, por meio da triangulação de câmeras e assertividade de poucos metros. O segundo produto faz o mapeamento a laser de volume de madeira em uma floresta.

Birmind

Empresa de automação industrial, a Birmind criou uma solução que avalia o ROI de máquinas com base na análise de diversas informações, e com o objetivo de mensurar a produtividade do equipamento e mostrar o desperdício em números. A solução consegue identificar, por exemplo, o ponto ótimo de trabalho de uma máquina, qual fornecedor tem o menor tempo de parada, se uma máquina gera interferência harmônica em outra, etc.

Digibee

A empresa desenvolveu uma plataforma híbrida de integração de sistemas. A solução funciona como facilitadora e potencializadora de iniciativas de transformação digital, tendo foco no Enterprise.

EasyDeco

Marketplace que conecta pessoas se mudando ou redecorando a casa a uma rede qualificada de designers de interiores e lojas parceiras para oferecer uma experiência de decoração customizada, fácil e acessível.

InstaCasa

A InstaCasa é um SaaS (Software as a Service) que oferece uma solução de vendas para loteamentos urbanos. A plataforma identifica o tamanho, a declividade e a legislação aplicada a cada lote, apresentando uma série de projetos de arquitetura modulares possíveis de implantação. Após a compra do lote, o proprietário ganha um cartão de acesso à plataforma, e pode escolher um dos projetos sem custo.

Home Hero

A Home Hero é um marketplace gerenciado de reformas. Com pagamento único e garantia de um ano, a plataforma não trabalha com comissão em nenhuma etapa da cadeia, apenas cobrando uma porcentagem do cliente sobre o valor total da obra.

Br3 – Brasil Ao Cubo

Apresentando-se como uma empresa de tecnologia que constrói, a Brasil Ao Cubo fabrica módulos especiais por meio do método construtivo Modular BR3, com sistema Plug and Play, que pode ser entregue em qualquer lugar do Brasil.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder