Convênio assinado nesta segunda-feira vai favorecer acesso bancário, promover educação financeira e apoiar a expansão da Empresa Simples de Crédito

Donos de pequenos negócios receberão qualificação em educação financeira para ampliar o acesso a serviços e soluções bancárias. Nesta segunda-feira (25), o Sebrae e o Banco do Brasil assinaram acordo para contribuir para a geração de negócios sustentáveis, entre Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP). A parceria entre as duas instituições também vai melhorar a qualificação do empreendedor para fins de crédito e apoiar a expansão da Empresa Simples de Crédito, que já somam mais de 500 negócios no país.

Com o acordo, o banco será a principal plataforma para as Empresas Simples de Crédito (ESC), que é um dos principais meios para os pequenos negócios obterem empréstimos a baixo custo e sem burocracia. Pelo convênio de cooperação técnica entre as duas instituições, o Banco do Brasil vai oferecer assistência creditícia, privilegiando os clientes qualificados pelo Sebrae com melhores taxas, tarifas de serviço diferenciadas e Cartão do Empreendedor. Especialistas das duas instituições farão orientação conjunta e uma troca de experiências para melhor atender aos donos de pequenos negócios. “Nós e o Banco do Brasil continuamos trabalhando juntos, pois temos uma rede de representatividade, pessoas qualificadas e vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do país”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

 O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, ressaltou que a instituição possui hoje pelo menos dois milhões de clientes do segmento das micro e pequenas empresas e reafirmou a importância da parceria. “Somar as forças das duas casas é certeza de sucesso”, disse Novaes. “Quem ganha com a parceria de dois gigantes são os donos de pequenas empresas, que são o futuro do país”, acrescentou o presidente do BB. Segundo o vice-presidente de Distribuição de Varejo do banco, Carlos Mota dos Santos, uma das medidas adotadas é apoiar as ESC para fortalecer os pequenos negócios. “Vamos dar todo apoio às Empresas Simples de Crédito, que terão o Banco do Brasil como plataforma”, anunciou.

O acordo também prevê o compartilhamento de inteligência de dados para oferta de benefícios do Banco do Brasil aos clientes do Sebrae e disponibilização de atendimento do Sebrae (cursos, consultorias, palestras etc.) para clientes do banco. As duas instituições promoverão ainda a educação financeira dos empresários assistidos e haverá intercâmbio de soluções educacionais para seus colaboradores. “O convênio vai possibilitar um melhor acesso aos serviços financeiros pelo donos de micro e pequenos empresas e uma melhor troca de informações”, observou o chefe de gabinete da presidência do Sebrae, Márcio Augusto Montella.

Homenagem
Durante o evento, o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, foi homenageado com uma placa em homenagem ao período em que foi presidente do Sebrae, na década de 1980. “Fiquei surpreso em receber esse carinho especial de todos e retornar a essa casa é um motivo de emoção”, afirmou Novaes, que assistiu a um vídeo onde antigos funcionários da instituição e o ex-presidente Guilherme Afif Domingos, falaram sobre sua gestão à frente do Sebrae.

Assessoria de Imprensa Sebrae
Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder