A Cora, uma empresa brasileira focada em oferecer serviços financeiros para pequenos e médios negócios, anuncia o fechamento de sua rodada seed, arrecadando mais de US$ 10 milhões.

A rodada foi liderada pela Kaszek Ventures, a maior empresa de Venture Capital em estágio inicial da América Latina e também a empresa local que conta com mais unicórnios em seu portfólio. A Kaszek juntou-se a Ribbit Capital, um dos investidores de fintech mais bem-sucedidos do mundo.

Os fundadores da Cora, Igor Senra e Leo Mendes, já trabalham juntos há mais de 15 anos. Eles fundaram a empresa de pagamentos online MOIP em 2007, construíram a empresa por mais de uma década e depois a venderam para a Wirecard em 2016.

“Criamos a Cora para perseguir nosso objetivo de vida, que é resolver os problemas financeiros enfrentados pelas pequenas e médias empresas. Esses negócios produzem 67% do PIB brasileiro, mas são totalmente mal atendidos pelos bancos tradicionais”, diz Senra, que atua como CEO da empresa.

A missão da Cora é apoiar essas empresas em todos os desafios financeiros que enfrentam em sua jornada, permitindo que os empreendedores se concentrem em seus negócios, em vez de terem que lidar com as complexidades e os custos de lidar com instituições financeiras tradicionais.

Atualmente, a empresa opera em beta somente para convidados oferecendo uma solução de conta digital simplificada. O boleto para pagamento foi reinventado, agora tem uma interface simples e pode ser emitido sem custo pelo aplicativo da empresa.

A empresa planeja lançar seu produto para o público em geral somente no primeiro semestre de 2020. De qualquer forma, hoje é possível se cadastrar na lista de espera da empresa para ter acesso ao produto antecipadamente.

A Cora lançará posteriormente um portfólio de pagamentos, produtos relacionados a crédito e ferramentas de gerenciamento financeiro atualmente sendo desenvolvido.

“Até agora, as grandes instituições financeiras construíram principalmente produtos focados em pessoas físicas ou grandes clientes corporativos e ignoraram totalmente as pequenas e médias empresas, que são os criadores de valor mais relevantes em nossas economias. Queremos oferecer um conjunto de produtos financeiros de alta qualidade, centrado no cliente, que atenda às necessidades específicas não atendidas das empresas de nossos clientes ”, diz Mendes, que lidera as equipes de produtos e tecnologia da empresa.

Segundo Santiago Fossatti, sócio da Kaszek Ventures “Estamos extremamente empolgados em fazer parceria com Igor e Leo. Eles são líderes e empreendedores excepcionais, posicionados de maneira única para buscar essa oportunidade e criar uma ótima solução para as PME. Estamos analisando esse espaço no Brasil há um bom tempo, pois estávamos vendo a dor que as empresas menores estavam passando, e agora estamos orgulhosos de fazer parceria com a experiente equipe da Cora e se juntar a eles em sua missão ”.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder