Começam a operar nesta semana, em Santos, no litoral paulista, os novos patinetes elétricos da Uber. A estreia dessa modalidade no Brasil é mais uma etapa no compromisso da empresa em reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes, oferecendo cada vez mais opções para a população.

Neste ano, o app da Uber foi reformulado para oferecer aos usuários uma maneira mais prática de descobrir, acessar e experimentar o crescente número de serviços disponíveis na plataforma global da empresa. Há duas semanas, a Uber lançou uma integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo e passou a exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo.

Agora, em Santos, o usuário da Uber poderá escolher se quer fazer uma viagem de carro, pedir uma refeição ou alugar um patinete elétrico, tudo no mesmo aplicativo.

“Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura cicloviária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana”, afirma Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil.

O sistema de patinetes da Uber chegam a Santos com preços competitivos: R$ 1,50 para desbloquear o veículo mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta a mesma conta na Uber para usar os patinetes.

Capital paulista

Em maio deste ano o prefeito de São Paulo Bruno Covas publicou um decreto estabelecendo a regulamentação inicial para a circulação de patinetes elétricas no espaço público e a prestação de serviços de compartilhamento desses equipamentos na cidade de São Paulo. Trata-se de uma proposta de organização da micromobilidade, para auxiliar o desenvolvimento da regulamentação definitiva para o setor.

De acordo com a Uber, a equipe da empresa analisou diversos mercados neste ano para entender como um sistema de compartilhamento de patinetes elétricos, integrado no mesmo aplicativo, poderia contribuir para a mobilidade local. “Após considerar fatores como população e infraestrutura cicloviária, decidimos iniciar a operação por São Paulo e Santos. A cidade de Santos adotou uma postura aberta à inovação e novas formas de mobilidade alternativas ao automóvel, recebendo hoje os primeiros patinetes da Uber no Brasil”, diz Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil.

“Em São Paulo, a Uber já realizou investimentos significativos para iniciar a operação, tendo reunido toda a documentação exigida pela regulação municipal e apresentado pedido de credenciamento à Prefeitura em setembro. Desde então, estamos prontos para iniciar a operação na capital, apenas aguardando uma resposta ao pedido de credenciamento, que ainda ainda não foi apreciado”, completa.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder