* Por Ana Flávia Carrilo

Se relacionar é algo inato ao ser humano e, em toda e qualquer versão que você acredite sobre como surgiu a vida, a interação entre as pessoas acontece muito rapidamente. Até por isso, fica muito difícil identificar quando surgiu o conceito de networking.

O que se sabe é que, com o crescimento do ecossistema corporativo, com o aumento do número de empreendedores e da variedade de evento para startups, a interação entre donos do próprio negócio se tornou ainda mais importante.

Entretanto, é muito importante falar sobre com quem interagir. E chegou a hora de separar o joio do trigo. Por isso, separei alguns grupos que, em condições normais, você deve priorizar ao buscar manter contatos e relacionamentos:

Investidores

Bom, a importância dele para o seu negócio não precisa ser muito explicada. São eles que compram o seu sonho e fazem a máquina, afinal, girar. Mas existe, também, outro ganho que investidores podem trazer. E esse é intangível.

Investidores podem abrir caminhos para outras empresas e pessoas que podem se tornar parceiras, de alguma forma. Ou, quem sabe, indicar fornecedores e caminhos.

Aceleradoras

Para quem precisa agilizar a sua velocidade de crescimento, empresas como essa podem ser de grande valia. Tanto que, bem, já falei delas no blog da Abstartups.

Por já terem experiência no mercado e terem uma penca de evento de startup em seu currículo, eles também podem abrir muitos caminhos para um empreendedor.

Mentores

Sabe aquele profissional inspirador? Que, quando você vê algo dele, você, instintivamente, para e presta atenção? Pois sim: em um evento para startup, são diversos deles.

Ao se aproximar de uma dessas pessoas, você ganha, além de networking, a oportunidade de aprender um pouco mais. E um empreendedor precisa, sempre, estar disposto a aprender. É unir o útil ao agradável, como você pode ver.

E onde encontrar eventos para startups?

A Abstartups está aqui para isso. Aliás, nesse caso não está aqui “apenas” para te ajudar. Está para fazer acontecer para você! Acabamos de entregar o CASE 2019, o maior evento para startups da América Latina. E muita coisa ainda está por vir. Não deixe de acompanhar por aqui, os próximos eventos e prepare-se para alavancar sua startup!


Ana Flávia Carrilo é comunicadora por essência, formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Acredita no acesso a informação como forma de transformação social. Atualmente, faz parte da equipe de comunicação da Associação Brasileira de Startups, ajudando no desenvolvimento do ecossistema empreendedor brasileiro.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta