Pedala – Entregas Sustentáveis, uma das startups investidas pelo BMG UpTech em parceria com Bossa Nova Investimentos, alcançou o esperado exit, termo que se refere ao ponto de “saída” dos investidores ou sócios. A plataforma foi vendida para a Ame, empresa da B2W e das Lojas Americanas, e irá fortalecer a logística dos grupos. As condições do negócio não foram detalhadas.

Pedala é uma solução que realiza entregas last mile para empresas de e-commerce, utilizando ciclistas profissionais para fazer o serviço. Por ser de bicicleta, consegue atender à demanda sempre no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte, a um preço inferior ao dos concorrentes. Isso porque não precisa arcar com os custos de gasolina e manutenção existentes nos outros modais de transporte. Além disso, ao final do mês, é enviado aos clientes um relatório indicando quanto a empresa deixou de emitir de gás carbônico e, assim, contribuiu para a melhoria da qualidade de vida nos grandes centros urbanos.

De acordo com o CEO do BMB UpTech, Rodolfo Santos, a venda da Pedala é uma confirmação do bom trabalho realizado. “Alcançar um exit é importante para todos os envolvidos. É uma oportunidade para a startup ganhar escala, se desenvolver ainda mais e atingir novos mercados. Além, claro, do retorno financeiro aos fundadores do negócio e aos investidores que apoiaram o projeto”, argumenta Santos.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta