[embedded content]
Endeavor Brasil

Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

“O mundo mudou, os modelos mudaram e, principalmente, nós mudamos. Novas jornadas trazem conhecimentos que encurtam caminhos”

Estamos vivendo o melhor momento do ecossistema empreendedor brasileiro, mas tudo era “mato” quando começaram a se aventurar Mate Pencz, cofundador da Loft, Guilherme Azevedo, cofundador do dr.consulta, e Bel Humberg, fundadora da Fashion Code.

Hoje à frente de novos negócios como empreendedores seriais, eles não só se beneficiam do amadurecimento do ambiente, da oferta de capital e das novas levas de talento. Eles também conseguem reconhecer padrões do que funciona e do que não funciona.

“Tenho 3 filhos com CPF e 3 filhos com CNPJ”, conta Bel. Para ela, a experiência como mãe e como empreendedora serial não é assim tão distante: no primeiro, você morre de medo; no segundo, você sabe que vai ter crises novas, mas aprende a lidar com elas; no terceiro, você sabe mais ou menos o que está por vir.

Não quer dizer que não existam novos desafios: eles nunca cessam de aparecer.

“Inevitavelmente coisas quebram ou dão errado, mas o bom de ter feito tudo isso antes é que você enfrenta as crises com muito mais tranquilidade”, conta Mate. Mas o ponto de partida para as soluções é mais claro: “Seu playbook já está praticamente montado e você carrega ele debaixo do braço desde o dia zero.”

Isso sem contar que, para quem já montou certa reputação como empreendedor de sucesso, existe o privilégio de atrair pessoas cada vez mais capacitadas.

“É inconcebível imaginar que as pessoas que se juntam aos nossos negócios hoje fariam isso 5 anos atrás”, compartilha Guilherme. “É incomparável o que vivi nos últimos 5 anos com o que vivi de 2000 a 2007. O mundo mudou absolutamente. E a experiência te carimba um pouquinho para ajudar.”

Quer conhecer melhor as lições desses empreendedores seriais e os enigmas que eles ainda não conseguiram decifrar? Confira acima o vídeo do painel no Scale-up Summit 2019!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder