A marca de tintas Suvinil uniu-se às startups SO+MA e Molécoola para promover o correto destino das embalagens vazias de tintas e estimular um futuro sustentável, combinando proteção ambiental e responsabilidade social. Por meio desta parceria, o programa de fidelidade das startups dá pontos em troca das embalagens vazias de tintas da Suvinil.

Com essa parceria, as startups ingressam na coleta de embalagens de tintas, produtos que até então não faziam parte do programa destas empresas, e a Suvinil dá mais um passo na viabilização de soluções benéficas para o meio ambiente e seus consumidores.

Ao levar suas embalagens vazias aos postos de coleta da SO+MA e Molécoola, o  consumidor pode trocar suas embalagens vazias por pontos que oferecem desde ofertas dos parceiros das startups até cursos no Centro de Treinamento da Suvinil, localizado em São Bernardo do Campo – os cursos de especialização disponíveis contribuem com o desenvolvimento profissional e ampliação de fontes de renda dos participantes.

Na Molécoola, é possível, ainda, trocar pontos acumulados por cupons de desconto na Loja Online Suvinil. As embalagens de tintas Suvinil recebem pontos acelerados, oferecendo ainda mais benefícios para os consumidores.

Os postos de coletas estão localizados nas cidades São Paulo, São José dos Campos (SP), Salvador (BA), Curitiba no (PR), Ilhabela (SP), Osasco (SP), Taboão da Serra (SP) e Jaguariúna (SP). Veja os endereços dos postos nos sites da SO+MA e da Molécoola.

“Vimos nesse projeto uma ótima oportunidade de trabalhar a sustentabilidade em sua cadeia de valor. Conscientizamos nossos consumidores na causa da reciclagem e proporcionamos mais uma opção de descarte correto para as embalagens de nossos produtos. Assim, criamos um ciclo sustentável que gera benefícios para todos”, afirma Rafaella Fatureto, Consultora de Inovação da Suvinil.

O tema é corroborado pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 12 da Organização das Nações Unidas, que visa assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

A união entre a Suvinil, SO+MA e Molécoola reforça a estratégia da marca de aproximação do ecossistema de startups e também de sustentabilidade. A atuação da marca em prol da reciclagem dialoga com outra ação da empresa: o Programa PET Suvinil. Por meio dele, desde 2002, garrafas PET são recolhidas e transformadas em matéria-prima para a produção de resina alquídica, um dos principais componentes dos esmaltes e vernizes da marca. Com essa produção de resina, 1.500 toneladas de matéria-prima virgem, derivada de um recurso não renovável, são poupadas e cerca de 35 milhões de garrafas PET são retiradas do meio ambiente por ano. Além disso, reduz-se proporcionalmente a geração de efluentes, ou seja, a água produzida pela reação de polimerização.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta