Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, realizou a aquisição da também espanhola SIA, empresa especializada em serviços de segurança cibernética com presença consolidada na Península Ibérica, sendo referência em soluções de identidade e assinatura eletrônica. A combinação dos negócios visa aproveitar as boas perspectivas que esse mercado oferece, com alto nível de demanda e alta fragmentação na Europa e América Latina.

Em resumo, a Indra quer se tornar cada vez mais especializada na proteção das infraestruturas críticas dos setores público e privado em todo o mundo. “A integração da SIA e os negócios de segurança cibernética da Indra cria uma companhia especializada nesse mercado, com uma oferta ampla e integrada. A nova empresa terá o apoio de mais de 1.000 profissionais altamente qualificados em segurança cibernética. Essa liderança e nossa ambição de crescimento também dão à companhia combinada uma alta capacidade de captar talentos”, afirma Cristina Ruiz, diretora geral de tecnologia da informação da Indra.

A oferta conjunta da SIA e da Indra oferece um benefício importante para seus clientes em razão da amplitude e liderança de mercado. A integração das duas ofertas de trabalho e a junção da base de clientes e negócios traz benefícios e soluções como:

  • Soluções de gerenciamento de identidade e acesso: estão relacionadas à governança do ciclo de vida das identidades corporativas (clientes, funcionários, dispositivos), e que encontram alta complementaridade no usuário, uma vez que a Indra aborda o consumidor final e a SIA o usuário ou funcionário da empresa.
  • A assinatura eletrônica (eSign): soluções e serviços em nuvem para assinatura eletrônica e certificação legal de documentos assinados.
  • Gerenciamento de riscos integrado: gerenciamento de riscos corporativos de maneira integrada para processos de decisão. Nesta área, as abordagens e o trabalho conjunto da consultoria de negócios da Indra com o gerenciamento de riscos da SIA geram uma proposta de valor diferencial capaz de competir com a oferta dos líderes globais em riscos de tecnologia.
  • Segurança de infraestrutura: proteção de infraestruturas críticas (redes, bancos de dados e dispositivos de tecnologia da informação das empresas).
  • Gerenciamento de ameaças e vulnerabilidades: Soluções e serviços para identificar, avaliar e solucionar problemas de segurança e solucioná-los.

“É uma satisfação pessoal e profissional ter desenvolvido com nossa equipe, há 30 anos, uma empresa com a reputação da SIA. Sou muito grato aos nossos clientes e profissionais. A SIA e a Indra compartilham a mesma visão do mercado de segurança cibernética e têm vontade e talento para criar um líder global. A combinação de ambas as organizações nos coloca em uma posição única no mercado para atender às necessidades de nossos clientes”, destaca Enrique Palomares, fundador da SIA.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder