Composta por ex-executivos do mercado financeiro, a Meu Câmbio, um dos maiores marketplaces de operações de câmbio turismo, anuncia sua nova plataforma para operações de câmbio comercial, voltada a importadores e exportadores de pequeno, médio e grande porte, tanto de produtos quanto de serviços.

“100% digital e independente de qualquer instituição financeira, a Meu Câmbio Empresas permite controlar e acompanhar a evolução da vida cambial da companhia de forma eficiente e segura”, explica Mathias Fischer, diretor de Estratégia e Inovação da empresa.

A fintech utilizou a experiência adquirida ao longo dos últimos anos para desenvolver a plataforma. Com a Meu Câmbio Empresas, os usuários têm acesso gratuito às cotações das principais moedas em tempo real, painel de gestão para acompanhamento das operações, leilão online e comparação de condições para fechamento das transações. “A tecnologia vem para facilitar, mas a proximidade e qualidade do atendimento continuam”, diz Fischer. O executivo ressalta a possibilidade de agendamento online para reuniões com especialistas.

Com o lançamento da plataforma, a Meu Câmbio, que recentemente entrou no programa de aceleração da multinacional Brinks Transportes de Valores, acredita que há um espaço relevante a ser explorado neste mercado. “Estamos falando de um setor que movimentou US$1,5 trilhão em 2018. A participação do Brasil no comércio internacional, no entanto, ainda é pequena, representando apenas 1,5% do total mundial. Ainda há muito para crescer”, afirma Mathias.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta