A moObie, plataforma de compartilhamento de carros, inicia campanha junto aos brasileiros proprietários de veículos que querem se engajar e disponibilizar carros a profissionais de saúde. Em tempos de mobilidade restrita por causa das medidas de distanciamento social aplicadas pelas autoridades públicas, o objetivo da iniciativa é colaborar para que médicos e profissionais da saúde em geral possam encontrar um carro para se deslocar de maneira rápida e segura ao trabalho e, assim, ajudar quem mais precisa de atendimento e socorro durante a pandemia do novo coronavírus.

“A moObie já nasceu pensando em um mundo mais colaborativo e humano. Com esta ação, colocamos nossa plataforma de compartilhamento de carros de pessoa para pessoa à disposição para ajudar no combate ao vírus covid-19.”, conta a CEO e fundadora da moObie, Tamy Lin. Criada em 2017, a moObie tem atuação em todas regiões do Brasil – Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte -, sendo que mais de 170 cidades já possuem carros compartilhados pela plataforma.

A campanha funcionará da seguinte forma: o voluntário cadastrará o carro na moObie e a plataforma conectará os veículos disponíveis aos profissionais de saúde da região que estão precisando de ajuda para o deslocamento, ou seja, a utilização de um veículo da mesma região onde o profissional estiver localizado será gratuita. A moObie avaliará o cadastro e todos os documentos que comprovem a atuação desses profissionais, além de cuidar para que os carros sejam usados somente durante deslocamentos a serviço.

Caso um profissional da saúde necessite de um carro na sua região, mas não exista um parceiro voluntário disponível, e tenha que buscar um veículo de outra localidade, a diária de locação será cobrada do profissional, o que vai gerar renda extra aos proprietários. A moObie não terá lucro durante a operação, ou seja, não cobrará taxas durante a campanha.

Após a utilização todos os carros cedidos para os profissionais da saúde serão higienizados com produtos profissionais de uso hospitalar por uma empresa parceira especializada, que irá até o motorista parceiro para realizar o serviço que será completamente arcado pela moObie sem qualquer cobrança ao proprietário e aos profissionais de saúde.

Para reforçar o compromisso de segurança da moObie para com todos os seus parceiros, os carros cadastrados terão cobertura completa das seguradoras Liberty Seguros e SulAmérica Auto, durante o período de utilização pelo profissional da saúde que está na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Todo o processo, tanto de cadastro do veículo como de busca por um automóvel pelo profissional da saúde, será pelo app da moObie ou pelo site.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder