Em tempos de quarentena, os eventos presenciais tiveram que ser suspensos. Assim, a maioria deles foi transferida para a internet. Algumas das atividades são, inclusive, gratuitas.

Confira, a seguir, os eventos online para empreendedores que estão com inscrições abertas:

1 – A importância do papel do papel da mídia em momentos de crise e como utilizá-la para continuar crescendo

O evento trará dados atuais sobre a mudança no comportamento do consumidor no digital, bem como qual é a importância dela para que o seu negócio continuar saudável. Além disso, vai citar a importância das mídias e como as mídias menos tradicionais, aliadas a Inteligência Artificial, podem ajudar nesse momento.

Custo: gratuito
Data da atividade: 11 de maio, às 15h às 16h
Inscrições: no site do evento.

2 – Live Não pare, adapte! [Vendas na prática]!

O coronavírus mudou a realidade de muitas empresas. Pensando nisso, a Exact, empresa de software, sentiu a necessidade de ajudar o mercado a se adaptar. Nasce disso, o Movimento #NaoPareAdapte. Será online e totalmente gratuito, realizado em parceria com a ADVB/SC e o apoio do Sebrae.  Serão 5 dias de conteúdos com a participação de mais de 30 especialistas em vendas, dentre eles um dos maiores do Brasil.

Custo: gratuito
Data da atividade: 11 à 15 de maio a partir das 14h
Inscrições: pelo site do evento.

3 – Eventos Fábrica de Startups – Série “Cair Pra Cima”

Considerada o maior hub de inovação do Rio de Janeiro, a Fábrica de Startups deseja compartilhar conhecimento e experiências que ajudem a inspirar e motivar os empreendedores brasileiros, que encaram uma crise sem precedentes no país. Com isso, surge a “Cair Pra Cima”, uma série de eventos online com a presença de importantes players do setor, que discutem temas de grande relevância a todo o ecossistema nacional. Confira a programação:

Tema: Conceito do Termo: como nasceu, casos, nossas histórias
Custo: gratuito
Data da atividade: 11 de maio, às 17h
Inscrições: pelo site do evento.

Tema: Cases de business de sucesso que nasceram na crise: como criar um negócio desafiando o pessimismo e medo de uma crise, com uma solução que cresce até hoje?
Custo: gratuito
Data da atividade: 14 de maio, às 17h
Inscrições: pelo site do evento.

3 – Webinars ACE – Série ‘Novo Normal’

A ACE, empresa de inovação, conhecida por ajudar empreendedores a transformarem suas startups em negócios de classe mundial, vai realizar gratuitamente uma série especial de webinars para auxiliar executivos e empresários a se organizarem e prepararem os seus negócios para o novo cenário econômico e social que irão enfrentar pós-pandemia.

O modelo de webinar pretende possibilitar conversas sobre como serão os novos modelos de trabalho, de atendimento aos clientes e modos de fazer negócios. Além de contar com espaço para interação do público com perguntas e comentários, via chat.

Custo: gratuito
Data da atividade: 12, 14 e 19 de maio, às 17h00.
Inscrições: no site do evento.

4 – Como se preparar para o mercado de trabalho pós-coronavírus?

Como ficará o mercado de trabalho pós-coronavírus? Quais serão as principais consequências disso? O que o muda na rotina dos profissionais e das empresas? Com esse workshop, você aprenderá como se preparar para o futuro pós-covid-19. Vamos conversar sobre quais habilidades e comportamentos serão mais valorizados pelo mercado de trabalho e o que fazer para se adaptar. Convidados: Tais Targa, LinkedIn Top Voices (12/05); Rodrigo Alves, Estágio Online (13/04) e Martha Gabriel, TEDx Speaker (14/05). O workshop será promovido pelo Grupo Voitto.

Custo: gratuito
Data da atividade: 12 a 14 de Maio às 13h30
Inscrições: pelo site do evento.

5 – Future of E-Commerce Tech

A segunda edição de um projeto inovador, que irá levar soluções e tecnologias em suas áreas de estudo. Os principais players irão compartilhar seus conhecimentos e mostrar em primeira mão suas novas funções no campo da tecnologia e o que se pode esperar do futuro dos negócios.

Custo: gratuito
Data da atividade: 12 e 13 de maio, das 14h às 18h30
Inscrições: no site do evento.

6 – Lives Grupo Movile

Lidar com o cenário e mundo atual, repleto de incertezas devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e outros fatores, está sendo um desafio para empreendedores e gestores de todos os setores. Pensando nisso, o Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina, está começando uma série de lives com suas lideranças para compartilhar conhecimentos e tirar dúvidas sobre o assunto.

A primeira edição será sobre finanças na área de tecnologia, com foco na sustentabilidade das empresas nesse momento. No dia 12 de maio, a conversa ao vivo será com Aury Ronan, Diretor Financeiro do Grupo Movile, e Dan Faccio, CFO da Zoop – plataforma tecnológica que facilita a integração de empresas com todo o sistema financeiro e regulatório da cadeia de pagamentos -, com mediação da jornalista Letícia Toledo, do InfoMoney.

Custo: gratuito
Data da atividade: 12 de maio, às 18h30
Inscrições: pelo site do evento.

7 – Lives Inspirar – Grupo RH que Inspira

O grupo RH que Inspira, que atua há quatro anos no mercado de RH, realiza ‘Lives Inspirar’, uma série de webinars com temas como inovação, transformação cultural e diversidade. As lives vão contar com gerentes e especialistas de diversas empresas, como Vira Comunicação e Subsea 7, que vão palestrar a respeito de temas pré-estabelecidos com base em suas experiências empresariais. O objetivo é levar os encontros, que iriam ser realizados presencialmente, para o espaço virtual e transmitir discussões relevantes ao atual cenário de transformação empresarial ao público do RH que Inspira.

Custo: gratuito
Data da atividade: 13 de maio, às 18h00
Inscrições: no site do evento.

8 – Webinar – O novo normal para o mercado de T.I. e Telecom

O evento pretende discutir o impacto e as transformações da covid-19 no setor de infraestruturas de T.I. e Telecom:  A economia, Novos Fluxos e o Futuro da Conectividade em Todo o Mundo após a Adoção Maciça do Trabalho Remoto; Aumento de Tráfego; Boom no mercado de Games e Streaming, Perspectivas da Adoção do 5g e da Telemedicina.

Custo: gratuito
Data da atividade: 13 de maio, às 10h
Inscrições: confirmar participação pelos emails jonathas.ruiz@grupovirta.com.br ou giovanna.luna@grupovirta.com.br

9 – Brazil at Silicon Valley Digital

A Brazil at Silicon Valley é uma conferência idealizada por estudantes brasileiros das universidades de Stanford e Berkeley, na Califórnia. Com as mudanças causadas pelo novo coronavírus, a organização do movimento optou por realizar a conferência 100% online e anuncia a BSV Digital. A ideia é continuar gerando impacto por meio de painéis virtuais com speakers que são referência em tecnologia e inovação, discutindo tendências e como aplicá-las para transformar o cenário brasileiro. Todos podem acompanhar o evento por meio deste link.

Tema: EdTech & Filantropia: Construindo o Futuro da Educação
Custo: gratuito
Data da atividade: 13 de maio, às 13h.

11 – Webinars Digitalks

Durantes os próximos meses, a Digitalks oferecere webinars gratuitos todas as quarta-feiras. 

Tema: VUCA – Novas Narrativas na Transformação Digital
Custo: gratuito
Data da atividade: 20 de maio às 11h
Inscrições: no site do Digitalks

12 – Webinar Abimei

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) realizará o  webinar “Gestão da automação industrial na era da indústria 4.0”. A primeira aula será gratuita e cada uma delas vai abordar diferentes tópicos da gestão de automação e indústria 4.0. 

O objetivo da ação é promover o conhecimento e atualizações sobre o tema para as indústrias brasileiras e seus profissionais de liderança, assim como técnicos e engenheiros subordinados. As aulas abordarão temas como: geração de modelos de negócios (canvas), sistema Toyota de produção, gestão de projetos e plano diretor de automação.

Tema: Gestão da automação industrial na era da indústria 4.0
Custo: cada aula custará R$ 750 com desconto de 10% para quem se inscrever em todas as quatro aulas pagas. Já para os associados Abimei o valor será de R$ 250 para cada aula. Também serão concedidos descontos para empresas que inscreverem mais de um participante
Data da atividade: todas as quintas-feiras, até 21 maio, das 15h às 18h
Inscrições: por e-mail

13 – Eventos virtuais Fico

Provedores de serviços financeiros de todo o mundo estão sofrendo uma pressão sem precedentes por conta da pandemia do coronavírus. Diante deste cenário, a Fico, empresa especializada em análise preditiva, lança globalmente um evento virtual destinado a ajudar empresas a gerenciar suas operações e seus clientes durante a crise atual.

Tema: Construindo resiliência – adaptando-se aos desafios de hoje
Custo: gratuito
Data da atividade: De 20 de abril a 28 de maio
Inscrições: no site da Fico

14 – Cursos gratuitos – Udemy e Collabplay 

Tema: Curso online “Recrutamento e Seleção: Da atração às métricas” 

Recrutamento e seleção são atividades desafiadoras, especialmente para quem está à frente de pequenas e médias empresas. Um bom processo seletivo envolve de 5 a 7 fases, o que pode torná-lo longo e complexo. Para auxiliar profissionais de gestão de pessoas a ganhar tempo e eficiência, a startup Recrutei – que desenvolve uma plataforma para gestão de recrutamento e seleção – criou um treinamento gratuito abrangendo temas como atração de talentos, entrevista de emprego, métricas de recrutamento e seleção, tecnologia no RH, além do papel das consultorias e dos headhunters. 

Custo: gratuito
Data da atividade: livre
Inscrições: pelo site.

Tema: curso online “Boas práticas para expandir seu negócio na internet” 

Colocar um site no ar é só o primeiro passo de quem empreende na internet – o maior desafio é conseguir vender e fechar negócios online de fato. Para ajudar os empreendedores a avançar com suas empresas, o novo curso gratuito da plataforma Collabplay aborda Boas práticas para expandir seu negócio na internet. O treinamento ensina a usar ferramentas gratuitas como Google Meu Negócio, WhatsApp Business, TripAdvisor e Criador de Sites. A iniciativa é da HostGator, multinacional de hospedagem de sites. Os treinamentos do Collabplay são destinados tanto para quem deseja iniciar um novo negócio quanto para quem já tem um e busca aumentar as oportunidades comerciais. 

Custo: gratuito
Data da atividade: livre
Inscrições: pelo
site 


Nós, do Startupi, queremos aumentar essa lista. Tem sugestões? Mande para contato@startupi.com.br.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta