Para que os usuários possam solicitar feedbacks de forma rápida, fácil e totalmente virtual, o LinkedIn, rede social profissional, acaba de anunciar o novo recurso de enquetes.

A ferramenta possibilita criar uma pesquisa em menos de 30 segundos. Para isso, é só iniciar uma nova publicação e clicar na opção “Crie uma enquete”, no menu de seleção. Em seguida, o usuário deve digitar a pergunta, inserir no mínimo duas e no máximo quatro opções de resposta e selecionar a duração da pesquisa – de 24 horas a duas semanas. 

A enquete pode ser visualizada pelas conexões e seguidores, e o link da publicação enviado a grupos específicos dos quais o usuário faz parte ou para outros usuários da rede.

É possível acompanhar os feedbacks em tempo real, monitorando o volume de votos, os resultados para cada opção de resposta e o tempo restante até o encerramento da enquete. Para garantir a privacidade dos participantes, somente o criador da pesquisa pode ver quem votou e qual foi a resposta escolhida. 

Após o término da votação, o criador da enquete pode obter todas as informações na mesma publicação: a opção vencedora, a porcentagem de votos para cada resposta e a contagem total de votos.

O recurso está disponível para páginas de usuários e de empresas. Com ele é possível realizar estudos informais junto à rede e, após o fim da pesquisa, ainda é possível enviar mensagem para as conexões, aprofundando alguns aspectos e enriquecendo ainda mais o levantamento. 

O LinkedIn também está testando um novo recurso que ajuda os profissionais de RH e recrutadores a encontrarem e contratarem candidatos mais qualificados rapidamente. Com o “apresentação em vídeo”, é possível avaliar a comunicação e as habilidades sociais de um candidato antes da primeira entrevista.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder