A companhia aérea Azul anunciou nesta quinta-feira a conclusão do processo de aquisição da TwoFlex, empresa que oferece serviço de táxi aéreo. O pagamento será realizado em até 30 parcelas mensais, sujeito a determinadas condições financeiras e operacionais, e um pagamento final de até R$30 milhões, que serão depositados como garantia em favor da Companhia por um período determinado. O preço de compra total será de R$123 milhões.

A TwoFlex é uma companhia aérea doméstica brasileira com sede em Jundiaí. Fundada em 2013, ela oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três destinos regionais são atendidos pela Azul.

A TwoFlex também possui 14 slots na pista auxiliar de Congonhas, um aeroporto de localização estratégica por estar próximo aos distritos comerciais de São Paulo. Atualmente, dois dos maiores concorrentes da Azul, Gol e Latam, controlam a maioria dos voos em Congonhas.

A frota de 17 aeronaves Cessna Caravan da TwoFlex, um turboélice regional versátil e eficiente com capacidade para nove passageiros, será importante para a Azul continuar a fortalecer a capilaridade da sua malha no mercado regional brasileiro de passageiros e cargas.

A transação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica-CADE em 27 de março de 2020.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder