Com a chegada da pandemia de Coronavírus, muitas empresas precisaram se reinventar para atender à atual demanda por produtos e serviços. Uma delas foi a Telamix, de Salvador (BA), que criou um escudo protetor salivar para balcão e piso, que pode ser utilizado em lojas e espaços de atendimento em geral aumentando a segurança no combate à Covid-19.

Com preços competitivos, os produtos são feitos com estrutura de aço e pintura eletrostática, que sustenta uma placa de policarbonato cristal. O equipamento, que pode ser instalado em balcões e pisos, cria uma barreira entre as pessoas, evitando o contato com as gotículas de saliva, reduzindo a possibilidade de contágio do novo Coronavírus.

A empresa de movelaria e metalurgia, que foi atendida pelo Sebrae por meio do Sebraetec, iniciou suas atividades no mercado baiano em setembro de 1994, tendo como atividade principal durante os primeiros dois anos, a fabricação de telas utilizadas em móveis residenciais e escolares. Em 2000, a Telamix lançou uma linha de produtos de decoração e moveis personalizados para atender o mercado residencial, corporativo e eventos, tudo feito em metal.

A pandemia de 2020 fez com que a empresa se readequasse a esse novo momento, oferecendo produtos que pudessem ser utilizados pelos serviços considerados essências, mas também que protegessem as pessoas.

Orientações e consultorias

Para auxiliar os empreendedores neste novo momento para os negócios, o Sebrae está realizando consultorias online gratuitas e orientações sobre gestão financeira, inovação, presença digital, logística, dentre outras áreas da empresa.

Por meio do programa Sebrae Presente com Você, o empresário pode ter acesso a todas as soluções e consultorias de forma gratuita. Além disso, a entidade continua atendendo os empreendedores por meio da Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta