O Google anunciou nesta quinta-feira (14) as startups que formam a 5ª turma do Programa de Residência do Google for Startups. Durante seis meses, as dez selecionadas terão acesso único a recursos, especialistas e parceiros globais do Google, e os fundadores compartilharão ideias e soluções de alto potencial de impacto para os usuários de seus serviços e produtos.

ChatClass, Convenia, Creators, Cuidas, Gove, Hrestart, Linkana, Linker, Vittude e Yubb formam a turma. Esta é a primeira vez que o grupo conta com 50% de startups com fundadoras mulheres e com uma govtech entre as selecionadas.

“A ideia do programa é dar o suporte necessário para que startups se desenvolvam e promovam um networking relevante que colabore para a evolução do negócio de cada uma. Estamos muito felizes em apoiar um grupo tão diversificado de empresas, com fundadores que possuem expertises complementares, capacidade de execução técnica e experiência no negócio”, afirma André Barrence, diretor do Google for Startups Brasil.

Por conta do distanciamento social, a primeira parte da residência será conduzida remotamente, até a reabertura do Google for Startups Campus de São Paulo. Para garantir a experiência das empresas durante o programa, foram implementadas ações que visam facilitar o contato e estimular o apoio entre elas, como a formação de duplas de startups com desafios semelhantes.

Além do fortalecimento da comunidade, o foco inicial será no desenvolvimento das lideranças em contexto de crise, na melhoria de performance em canais de aquisição on-line e na estratégia de captação de recursos.

O cronograma de ações também traz o acompanhamento de objetivos e principais resultados pelo próprio time do Google for Startups. Os fundadores ainda participam de um workshop de resiliência com apoio de um especialista internacional e contam com sessões de mentoria ao longo de todo o período.

As dez startups da 5ª turma do Programa de Residência do Google for Startups foram selecionadas entre mais de 350 empresas que se candidataram. Já passaram pelo Programa diversas startups que se firmaram no mercado brasileiro, incluindo Cuponeria e Gupy.

O Programa de Residência é uma das iniciativas do Google for Startups que, no Brasil, inclui ainda o Campus de São Paulo, e programas de apoio como o Accelerator e o Startup Zone, além da promoção de conteúdos sobre assuntos relevantes para o ecossistema de inovação, como as Live sessions semanais e um hub de informações dentro do portal Em Casa, do Google.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta