Empresário participou do Empretec, metodologia desenvolvida pela ONU e aplicada exclusivamente pelo Sebrae

Uma empresa do ramo de comunicação visual de Brumado, no sudoeste baiano, tem se reinventado para atender os clientes durante a pandemia de Coronavírus. Com a alta demanda por equipamentos para o combate à COVID-19, a Gráfica Mix, cujo empresário participou do Empretec, redirecionou seu modelo de negócios e tem alcançado bons resultados.

A partir da percepção da necessidade do mercado, a empresa passou a produzir dispensers de álcool gel, máscaras e proteção de acrílico para balcões de atendimento, pias com tambores, dentre outros equipamentos e insumos que são utilizados pelos seus clientes públicos e privados.

Os frutos deste novo modelo de negócio já começaram a aparecer. Em negociação com o Governo do Estado, a empresa conseguiu comercializar de 1.000 dispensers personalizados, incrementando o faturamento.

Orientações e consultorias

Para auxiliar os empreendedores neste novo momento para os negócios, o Sebrae está realizando consultorias online gratuitas e orientações sobre gestão financeira, inovação, presença digital, logística, dentre outras áreas da empresa.

Por meio do programa Sebrae Presente com Você, o empresário pode ter acesso a todas as soluções e consultorias de forma gratuita. Além disso, a entidade continua atendendo os empreendedores por meio da Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.

Seminário Empretec

Com metodologia desenvolvida pela Organizações das Nações Unidas (ONU) e aplicada exclusivamente pelo Sebrae, o Seminário Empretec busca potencializar o perfil empreendedor que existe em cada participante, bem como desenvolver características de comportamento e identificação de novas oportunidades de negócios.

O Sebrae já capacitou cerca de 200 mil pessoas em 24 anos de Empretec nos 27 estados brasileiros, sendo que na Bahia já são quase 14 mil Empretecos.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder