Iniciativa é a primeira de uma série de doações que ocorrem nas próximas semanas

O Sebrae e a Associação dos Proprietários de Padarias da Bahia fazem a doação de 1,2 mil pães na Organização do Auxílio Fraterno (OAF) nesta sexta-feira (15), às 7h30, em Salvador.

A iniciativa é a primeira de uma série de doações que ocorrem nas próximas semanas. Foi viabilizada também pela doação de 1 tonelada de farinha de trigo da empresa Grande Moinho Cearense. Ao todo, as padarias participantes vão fabricar 24 mil pães que serão doados enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

As doações serão direcionadas a instituições de apoio a pessoas carentes. Além da OAF, o Abrigo de Idosos Acabam de Fátima, em Lauro de Freitas, a Casa de Encontro de Oração Irmã Violeta e as Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, entre outras entidades, também serão beneficiadas.

Repercussão

A iniciativa repercutiu nacionalmente e chegou ao conhecimento da Associação Brasileira de Panificação, que resolveu replicar a ideia em nível nacional, com a doação de farinha para que as padarias possam produzir os pães e distribuir para instituições de apoio a pessoas carentes em outros estados.

Gestão

O Sebrae Bahia atua junto ao setor por meio Projeto Panificação e Massas, que atende cerca de 2 mil padarias em todo o estado e promove a melhoria da gestão dos empreendimentos, por meio de inovação, aprimoramento dos processos produtivos e acesso a mercado.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta