Startup investida pelo SEVNA desenvolveu sistema que beneficia técnico, gestor e clientes de serviços de instalação e manutenção

Perder um compromisso pelo atraso ou até mesmo o cancelamento de um técnico prestador de serviço já não faz mais parte da rotina. Desenvolvido pela Field Control, startup investida pelo SEVNA, um sistema de gestão de equipes externas, agrega um aplicativo e um programa que facilita o dia a dia do gestor e dos técnicos que atuam na instalação e manutenção de serviços de telefonia, climatização, internet, entre outros.
Além de beneficiar o gestor dessas equipes, que consegue ter a visão em tempo real do local exato onde todos os técnicos estão, o sistema diminui as chamadas constantes de clientes questionando a empresa com aquela famosa pergunta: Onde está o técnico ou a que horas ele chegará?

Com o uso do aplicativo, o técnico pode compartilhar a localização em tempo real, via e-mail ou whatsapp, diretamente com o responsável pela abertura do chamado. Além de saber exatamente o horário que será atendido, o cliente também recebe o nome e a foto do profissional responsável pela execução do serviço. Essa função garante a segurança do recebimento do técnico enviado para a residência ou empresa. Outro ponto positivo para o cliente, é fazer a avaliação logo após o término no serviço, diretamente no app do técnico. Em menos de dois minutos, o formulário é preenchido e não há necessidade de a empresa ligar depois para saber como foi a qualidade do atendimento.

Ainda, o sistema elimina as ordens de serviço de papel, que agora são ordem de serviços digitais, promovem a economia com impressão e gráfica, mas facilitam a busca de dados de serviços realizados, não importa a data. O técnico também não precisa mais carregar blocos de papel, pranchetas e máquina fotográfica, tudo isso é feito pelo aplicativo.

Todas essas informações arquivadas permitem ao gestor fazer relatórios diários, semanais, mensais ou em qualquer período que desejar. Com os dados compilados é possível mensurar os erros, acertos, possíveis melhorias e aspectos que impactam diretamente a produtividade dessa equipe. Atualmente, milhares de empresas que prestam serviço em campo em todas as regiões do país fazem uso do sistema da Field Control.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta