Idealizada pelo Sebrae com apoio do Governo do Estado, a campanha ‘Reinicie’ vai auxiliar empresas a funcionarem assegurando boas práticas de segurança para clientes e funcionários

Natal – Mesmo com a vigência das medidas restritivas, parte das empresas que atuam entre os serviços essenciais continua funcionando, e diante da possibilidade de início da retomada gradual das atividades econômicas no Rio Grande do Norte, os empreendimentos terão de adotar uma forma de atendimento, que incorpore as principais normas de bioprevenção e saúde. Para ajudar os pequenos negócios que já operam ou que voltarão a funcionar dentro desses padrões, o Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo do Estado, através do Programa RN Mais Saudável, lançam, na próxima segunda-feira (25), a campanha intitulada ‘Reinicie’. O lançamento será transmitido por via canal da instituição no YouTube a partir das 15h.

A campanha visa dar suporte aos empresários que estão operando ou aqueles que ainda vão retomar as atividades, considerando os decretos governamentais vigentes, mas que não sabem como implantar tais regras de bioprevenção na rotina do negócio. A iniciativa traz todo um arcabouço de suporte para implantar essas práticas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) no ambiente das empresas, visando a segurança e proteção tanto dos clientes quanto de funcionários, fornecedores e do próprio empresário.

“Essas soluções foram selecionadas para dar subsídios efetivos neste momento de possível retomada da atividade econômica. É importante que o empreendedor incorpore essas práticas na rotina do negócio e comunique esse posicionamento aos clientes”Lorena Roosevelt – Gerente da UDS do Sebrae
De acordo com a gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Lorena Roosevelt, a campanha terá um portfólio de ferramentas, que envolvem cinco consultorias tecnológicas, tendo como eixo central a bioprevenção. O pacote engloba consultoria de boas práticas de higiene para o varejo, acesso a mercado e planejamento de negócios.

“Essas soluções foram selecionadas para dar subsídios efetivos neste momento de possível retomada da atividade econômica. É importante que o empreendedor incorpore essas práticas na rotina do negócio e comunique esse posicionamento para seus clientes como diferencial competitivo”, diz Lorena Roosevelt sobre o propósito da campanha.

A campanha ‘Reinicie’ também terá outras ferramentas, como cartilhas nas áreas de comércio, serviços, indústria e agronegócios, que serão disponibilizadas para download. O suporte envolve também vídeos explicativos, oficinas, palestras e orientações técnicas. “A ideia é garantir um ambiente de difusão de informações, fazendo com que chegue a todos os recantos onde haja um empreendedor no Rio Grande do Norte, do campo ou da cidade. As informações precisam chegar de maneira simples, rápida e efetiva para que se transformem em ações práticas, que garantam a presença do cliente nas lojas”, ressalta a gerente.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder