Com a crise desencadeada pelo coronavírus, muitos empresários estão precisando se reinventar e definir novas estratégias para seus negócios. Com a plataforma “Por Onde Começar”, o Sebrae/ES tem disponibilizado dicas, informações, vídeos, e-books e consultorias para ajudar neste período.

E mais do que manter as contas em dia, o zelo ao próximo em tempos de pandemia tem sido crucial para que a economia se movimente de forma justa e solidária. Em Linhares, empreendedoras do setor de beleza, clientes do Sebrae/ES, se uniram para construir a ação “Doe e Ganhe”. O objetivo é estimular a clientela a doar alimentos não perecíveis e arrematar descontos em serviços selecionados. As doações serão destinadas às famílias carentes.

A campanha teve início no WhatsApp por iniciativa da esteticista Daniele Silva. Anteriormente, os serviços de beleza vinham oferecendo promoções em datas comemorativas, como no dia das mulheres e no dia das mães. Determinada a fazer diferente, Daniele reuniu colegas do setor e propôs a campanha: ao doar 2kg de alimentos não perecíveis, a cliente ganha de 10% a 15% de desconto em serviços selecionados, que podem incluir limpeza de pele, massagem, design de hena e micropigmentação das sobrancelhas. “Nos articulamos e estamos focadas em atender os bairros que mais precisam em Linhares. Queremos não só manter a clientela, mas principalmente ajudar quem precisa”, explica a esteticista.

Para o diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, ações como esta são importantes, pois beneficiam todos os lados envolvidos. “O empresário conquista e fideliza o cliente, o cliente ganha o desconto e as pessoas que necessitam, neste período de tanta dificuldade, recebem a doação. É unir o útil ao agradável”, afirma.

Larissa Guasti é microempreendedora e trabalha com design de sobrancelhas e micropigmentação. Convidada a participar da ação, também tem se mostrado determinada a amparar as famílias mais necessitadas. “Estamos oferecendo os descontos e esperamos uma boa arrecadação. Ao final do mês, doaremos diretamente às famílias”, garante Larissa.

Além do trabalho que vem sendo realizado, a empresária contou com a consultoria de Marketing disponibilizada pelo Sebrae e pontua a experiência. “Amei a consultoria que recebi e estou ansiosa pelas próximas. Pretendo aproveitar todas as consultorias disponibilizadas pelo Sebrae para auxiliar o meu negócio. Espero aplicar as orientações que me foram passadas e que tenha mais procura dos meus serviços”, conta.

Confira o Instagram das empresas participantes desta ação: @espacodanielesilva, @larissobrancelha, @esteticavanessabecattini, @clyciebeauty.estetic, @camilamarsagliaestetica, @espacomarcielyfarias e @espacopatriciamanoeli

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Sayonara Lacerda / Marcella Andrade / Gabriela Jucá
Tel: (27) 3041-5613 / 3041-5531
E-mail: sayonara.lacerda@es.sebrae.com.br
marcella.sucupira@es.sebrae.com.br

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta