Com as ruas cada vez mais vazias e o comércio fechado, a vulnerabilidade que já era grande, ficou ainda maior e com isso, a “fome” passou a fazer parte do dia dia dessas pessoas. Foi a partir desse cenário que o time da foodtech Eats for You resolveu agir e implementar um novo canal para doação de refeições à população em situação de rua.

Por meio da ação “Faça o Bem”, a startup que conecta donos e donas de casa a pessoas que buscam uma alimentação caseira, já doou mais de 12 mil refeições e anunciou também uma parceria com a Unilever que funcionará assim: as marmitas arrecadadas para doação, entre maio e junho deste ano, terão suas quantidades dobradas pela gigante do setor de bens de consumo.

Segundo o empreendedor o objetivo é fomentar uma corrente do bem e arrecadar o máximo de refeições possíveis para ajudar quem precisa, além de gerar renda para as donas e donos de casa que as produzem por meio da plataforma. “Essa parceria com a Unilever significa muito para todos nós.

Nosso negócio é a fonte de renda principal de muitas famílias e essa foi uma das formas que encontramos para manter a engrenagem girando e levar uma alimentação de qualidade para quem mais precisa”, explica o empreendedor.

As doações podem ser feitas a partir de uma refeição, no valor de $13,49. Desde o início da pandemia, a startup gerou mais de R$ 160 mil em renda formal para sua base de cozinheiras e contabilizou mais de 6 toneladas de alimentos doados por meio das marmitinhas. Para participar da ação, basta acessar o site.

Reinvenção

A startup iniciou sua operação em março de 2018 e, até então, os consumidores precisavam reservar suas refeições via aplicativo e retirar em pontos fixos, que ficavam localizados em empresas e polos empresariais. Agora, com o delivery, basta fazer o pedido pelo site, que o motoboy retira na casa da tia ou tio (como a startups chama seus parceiros) e entrega diretamente na casa do consumidor.

“Implementamos esse modelo de delivery em menos de uma semana, um grande desafio para todo o time. O objetivo é ser uma alternativa para quem busca uma alimentação feita em casa, ainda mais segura neste momento, pois ao contrário de outros sistemas tradicionais, onde várias pessoas estão envolvidas na produção dos alimentos, no nosso sistema artesanal apenas a cozinheira (o) tem contato com o alimento, isso diminui drasticamente os riscos”, afirma Andreatta.

Em 2 anos de operação, a Eats For You já mediou a venda de mais de 110 mil marmitas e gerou mais de 1.2 milhão de reais em renda formal aos donos e donas de casa cadastrados. Hoje, a startup atua nas cidades de São Paulo, Barueri e Curitiba e tem mais de 3 mil cozinheiras na plataforma, entre produção, validação e espera.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder