Mais de 60 estabelecimentos dos municípios de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas e Santo Antônio Jesus estão participando
A partir desta terça-feira (9), mais de 60 empresários do Recôncavo baiano se juntam para realizar o Festival Sabores da Bahia Delivery. São donos de bares, restaurantes e similares localizados nos municípios de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas e Santo Antônio Jesus que apostaram na realização do festival neste formato para fortalecer o segmento da gastronomia, mas também para desenvolver a relação de consumo da região.
Até o dia 30 de junho, os clientes poderão, através do site oficial do evento – www.saboresdabahia.com.br -, conhecer os participantes, acessar o cardápio do festival e fazer o seu pedido que será encaminhado, automaticamente, para o WhatsApp do estabelecimento.
O festival é uma realização do Sebrae em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis (SINDBARH), prefeituras dos municípios participantes, Associação Comercial de Amargosa, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cruz das Almas (CDL) e Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus, com apoio do Senac, POS Cardápio, Design Print e organização da Comprove Consultoria.
“Para a realização do festival, o Sebrae vem ajudando os empreendedores com consultorias na área financeira e marketing através do Programa Sebrae Presente com Você. Então, a expectativa é que as empresas consigam aumentar suas vendas e proporcionar um equilíbrio financeiro melhor nesse momento de pandemia “, avalia o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.
Empreendedores
Com o início da pandemia, as empresárias Werlene Borges e sua irmã Gleide Borges, precisaram fechar as portas da cafeteria Mão Q Faz Doce, em Cruz das Almas, mas implementam o serviço de delivery para manter o funcionamento.
Essa é a primeira vez que elas participam de um festival e, dentre outras expectativas, o intuito das empresárias é adquirir mais clientes e melhorar o serviço de delivery que já oferecem.
“Acreditamos que esta é uma oportunidade para divulgar melhor os nossos sabores e diferencial. Aproveitamos para inscrever um prato novo para dar maior visibilidade a ele. Assim, esperamos ficar mais conhecidas na região”, confessa Werlene.
Empresário do segmento de alimentação fora do lar há 29 anos, Melentino Tedesco diz já ter passado por diversos momentos difíceis, mas esse se tornou o mais incerto devido a imprevisibilidade do cenário de pandemia.
Ainda assim, pela quarta vez, Melentino decidiu inscrever a Lanchonete e Restaurante Tedesco para participar do Festival Sabores, em Santo Antônio de Jesus. O empresário acredita que essa é uma grande oportunidade para o setor e espera ter um bom volume de venda devido ao uso do portal e do delivery.
SERVIÇO
Festival Sabores da Bahia Delivery – Recôncavo
Data: 09 a 30 de junho de 2020
Informação: Comprove Consultoria – Márcio Maia (71) 99116-6288 / festivalsaboresdabahia@gmail.com
Sebrae – Karla Barros (75) 99972-9128 / karla.barros@ba.sebrae.com.br
Ou através do perfil oficial do festival no Instagram @festivalsaboresdabahia
0 comentário