* Por Roberto Rocha

Não é de agora que empreendedores têm se voltado para estratégias de marketing digital para aumentarem seus lucros. Na verdade, as melhores empresas do mundo atualmente se preocupam muito com sua presença online.

Seja um negócio de produto ou de serviço, o fluxo de vendas da sua empresa pode melhorar consideravelmente se utilizar as ferramentas certas em sua estratégia. No mundo, já existem soluções que reúnem diversos instrumentos para alavancar as vendas digitais, que permitem conquistar leads por meio de diversas abordagens estratégicas, dando acessibilidade de ferramentas do Marketing Digital a empreendedores de todos os setores.

É possível automatizar e-mails, criar páginas, integrar com Messenger, enviar SMS Marketing, entre outras inúmeras funcionalidades existentes nas plataformas.

Em tempos de personalização de conteúdo, foco na experiência do usuário e projeção de uma imagem virtual chamativa, ter uma equipe inteira de comunicação e tecnologia pode custar caro para empresas que já tem outros assuntos pra se preocupar.

Em um ritmo escalável, redigir e-mails pode ser exaustivo se não houver a automação; criar e hospedar uma página robusta exige muito conhecimento técnico; programar um robô para responder a caixa do Facebook, então, parece algo muito distante. No entanto, acessar páginas bem produzidas, conversar com máquinas mensageiras e receber e-mails com o seu nome realmente impressionam e se sobressaem à enxurrada de conteúdos digitais da atualidade.

Por isso, ao utilizar plataformas de automação, a empresa ganha acesso às ricas funcionalidades do marketing digital, que fazem toda a diferença na experiência virtual do seu público-alvo.

Quais os principais recursos necessários das plataformas?

Pensando em atender todas as demandas de um negócio digital, os recursos disponibilizados em geral são muito pertinentes para manter-se atualizado no cenário de inovações. A evolução do “e-mail marketing”, a automação de e-mails, é uma ferramenta que permite personalizar a mensagem enviada para cada contato de sua lista de clientes, gerando uma sensação de intimidade com o público, quebrando o aspecto frio da generalização do tipo “Senhores(as)” para um aconchegante “Olá, João” ou “Oi, Ana”.

De forma intuitiva e simplificada, disparar e-mails marketing personalizados por meio desse recurso pode economizar esforços da equipe e resultar em um relacionamento mais profundo e íntimo com o seu mailing.

Para conquistar leads, é imprescindível que a sua presença no mundo digital esteja centralizada em um site, também conhecido pelo termo “Landing Page”, com uma aparência atraente e cativante, para que possa transformar um simples visitante em um possível comprador. A criação de páginas é uma etapa essencial da sua presença online.

Decidindo pelo melhor

Cada vez mais exige-se que as marcas estejam constantemente adaptando-se às novas tecnologias, seguindo as tendências de inteligência de vendas da neurolinguística. Apostar e confiar em uma plataforma de automação de marketing e vendas significa estar em dia com a realidade futurística das relações dos consumidores com as marcas.


Roberto Rocha é CMO da leadlovers, plataforma completa de automação do marketing digital.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder