A Petlove, que comemora neste mês 21 anos de atividade, anunciou hoje um investimento do fundo para a América Latina da L Catterton, grupo global de private equity focado em negócios de consumo. Os termos da transação não foram divulgados.

Com vasta experiência investindo nas categorias de pet e e-commerce em todo o mundo, a L Catterton fará parceria com o fundador e CEO da empresa, Marcio Waldman, e outros investidores, como SoftBank, Tarpon e Monashees, para acelerar o crescimento e a expansão da Petlove e impulsionar as iniciativas estratégicas da empresa.

A nova parceria vai fortalecer o avanço tecnológico da Petlove e assim facilitar ainda mais a transição do consumo offline para o online em todo o Brasil. Para ampliar adicionalmente suas ofertas aos donos de animais de estimação e permitir que veterinários independentes e donos de petshops locais também façam a transição para o digital, a Petlove vem acelerando sua parceria com a Vet Smart, provedora de conteúdo digital e plataforma de serviços voltada para veterinários brasileiros.

“Em uma época em que as pessoas passam mais tempo online, a Petlove teve um aumento significativo em novas assinaturas e novos clientes e o anúncio do novo aporte marca um passo importante na trajetória de crescimento da empresa”, afirma Waldman. “Agora, mais do que nunca, os clientes confiam nas plataformas de comércio eletrônico para os produtos que precisam para cuidar de seus animais de estimação e a Petlove está bem posicionada para continuar a liderar este mercado. Enquanto continuamos nossa expansão com o apoio da L Catterton e de nossos outros investidores, estamos focados em oferecer experiências únicas, com valor agregado e cada vez mais omnicanais para todos os nossos clientes”, completa o executivo.

“Com uma plataforma digital inovadora e a maior variedade de produtos pet online, a Petlove oferece aos clientes uma alternativa eficiente e conveniente às compras no varejo físico, e a quantidade de novos clientes continua a aumentar à medida em que mais compradores migram para o online”, disse Scott Dahnke, co-CEO Global da L Catterton. “Aproveitando a profunda experiência no setor e o know-how digital da L Catterton, temos o prazer de trabalhar com a equipe da Petlove para aproveitar o momento impressionante da empresa e capitalizar as muitas oportunidades que temos pela frente”, completa o executivo.

“A Petlove se estabeleceu como líder no mercado online de produtos para animais de estimação, servindo como um recurso incomparável para a crescente população de donos de animais no Brasil”, disse Farah Khan, sócia da L Catterton Latin America. “Estamos ansiosos para fazer parceria com Marcio e sua equipe para aumentar a base de clientes da Petlove, aprimorar suas iniciativas de marketing e fortalecer a marca, e expandir suas ofertas de produtos e serviços para criar uma plataforma de varejo digital para animais de estimação única para os clientes na América Latina”, complementa a executiva.

Os investimentos atuais e históricos da L Catterton na categoria de animais de estimação incluem Ainsworth Pet Nutrition, Inspired Pet Nutrition, JustFoodForDogs, Lily’s Kitchen, Nature’s Variety, PetVet Care Centers e Wellness Pet Food. Outros investimentos da L Catterton na América Latina são Bodytech (Colômbia), Cholula, Espaçolaser, Laboratorio FEMME, Grupo MYT, Grupo St. Marche, Luigi Bosca, Susana Balbo Wines, OdontoCompany e Rapsodia.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder