Carlos Melles discutiu com especialistas sobre o futuro dos negócios depois da crise causada pelo novo corona vírus

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, foi o convidado especial do Conampe Debate, promovido nesta quinta-feira (18) pela Confederação Nacional das Micro e Pequenas e Empresas e Empreendedores Individuais. O evento, que teve a presença de especialistas de várias áreas, discutiu a importância dos pequenos negócios na retomada da economia. Segundo Melles, a situação ainda não é a ideal, mas o cenário vem evoluindo paulatinamente, resultado de um trabalho conjunto entre Sebrae, Congresso Nacional, Ministério da Economia e demais instituições que atuam nesse universo, como o próprio Conampe.

Nesse contexto, a Confederação e o Sebrae vêm debatendo alternativas para a retomada da economia: como fazer este planejamento, como as entidades podem apoiar as empresas, empresários e empreendedores neste momento tão desafiador? Carlos Melles informou aos participantes do debate sobre o trabalho feito pelo Sebrae. “Temos dado todo apoio para ajudar os pequenos negócios, com ajuda técnica e orientações”, ressaltou o presidente do Sebrae. Mas ele pontuou que há ainda muitas mudanças a serem feitas com relação à melhoria do acesso a crédito. “Ainda há muito a avançar”, comentou.

“Nunca, nos quase 40 anos de luta pela micro e pequena empresa, o que se tornou parte da minha vida, tivemos tanto espaço dentro do governo e dentro do Sebrae”, reconheceu o presidente da Conampe, Ercílio Santioni. Ele comentou que o segmento hoje pode expor seus problemas, discutir, estudar juntos saídas e soluções”. Ercílio também elogiou a equipe do Ministério da Economia e do Sebrae. “As equipes lideradas por Carlos da Costa e Atonia Tallarida, no Ministério da Economia, são compostas por pessoas que têm ouvido as lideranças da micro e pequena empresa”, complementa.

Além de Melles e Santioni, o debate contou com os convidados Gilson Aguiar, jornalista da CBN Maringá e comentarista das rádios CBN no Paraná e Edivan Miranda, Coordenador-Geral de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas/Ministério da Economia.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta