Lançada oficialmente no Brasil em fevereiro deste ano, a versão em português da Bixby segue em constante evolução. E, nesta sexta-feira, a Samsung anunciou três novas funções para sua assistente virtual. Agora, com um simples comando de voz em português, os usuários podem ligar ou desligar as Rotinas Bixby, procurar por produtos na loja oficial de e-commerce da Samsung e verificar o status de voos.

“Estamos focados no aprimoramento constante da versão em português da Bixby, sempre levando em consideração o feedback dos usuários. Queremos assegurar uma experiência de excelência e, com estas novas soluções, aperfeiçoar o uso de comandos de voz no dia a dia do consumidor. Capacitamos nossa assistente virtual a fazer cada vez mais com um simples comando de voz”, afirmou Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A partir dos novos recursos da versão em português da Bixby, é possível ativar ou desativar qualquer uma das Rotinas Bixby, ferramenta que utiliza Inteligência Artificial (IA) para aprender sobre padrões e preferências de uso do smartphone. Assim, ajustam automaticamente as configurações do dispositivo, controlam aplicativos e otimizam a bateria. É possível, também, criar rotinas com base em localização e no que o usuário estiver fazendo, atribuindo uma senha ou frase a um grupo de ações .

A integração com a loja de e-commerce da Samsung, por sua vez, permite ao usuário encontrar produtos de maneira mais ágil e prática. Basta, por exemplo, afirmar: “quero comprar um smartphone”. Imediatamente, a assistente virtual redirecionará para a loja online da marca, já na seção de smartphones. Além disso, com a solução Flight Stat, o usuário pode, com uma simples pergunta, saber a situação de voos em diferentes partes do mundo, sendo informado sobre possíveis atrasos.

Recursos para o dia a dia 

Bixby oferece um contato mais personalizado entre o usuário e o dispositivo Galaxy. Com um simples comando de voz, é possível verificar e-mails, trocar de música, definir horários de alarme, alternar modos da câmera, tirar fotos e acionar rotas de navegação .

Outro recurso de destaque está no auxílio para conclusão de atividades enquanto o usuário está em deslocamento. Dúvidas sobre a previsão do tempo para o restante do dia ou um lembrete de um compromisso são rapidamente resolvidas com uma pergunta à Bixby .

Para obter mais informações sobre a Bixby, acesse o site.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder