A Waymo e a Volvo formaram uma parceria global para desenvolver um veículo de passeio elétrico autônomo, disseram as empresas nesta semana.

A Waymo, uma unidade da Alphabet, disse que será a parceira global exclusiva da Volvo para o desenvolvimento de veículos autônomos capazes de operar com segurança, sem intervenção rotineira do motorista. A empresa se concentrará na Inteligência Artificial do sistema, enquanto a Volvo ficará responsável pela projeção e fabricação dos veículos.

Controlada pela chinesa Zhejiang Geely Holding, a Volvo tem um contrato separado para produzir veículos para a Uber Technologies, que serão equipados para servirem como veículos autônomos. A parceria, portanto, continuará.

O acordo Waymo-Volvo marca um retorno da Waymo ao seu objetivo inicial de repensar a aparência dos carros autônomos. Desde que aposentou seu carro autônomo Firefly em 2017, a marca adaptou seus softwares e sensores para veículos convencionais, como as minivans.

As empresas não disseram quando ou onde esperam lançar o novo veículo de passeio da parceria.

A Waymo afirmou ainda que continuará trabalhando com Fiat Chrysler, Jaguar Land Rover e com a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Fonte: Agência Reuters

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder