O Spotify, serviço sueco de streaming de músicas, anunciou mais uma novidade para seus usuários. O recurso Lyrics, lançado hoje e disponível para as contas Free e Premium no Brasil, permite que os ouvintes no aplicativo tenham acesso a milhões de letras de músicas no idioma em que são cantadas.

Para aproximar todos os usuários da possibilidade de cantar suas canções favoritas, o Spotify trabalhou em parceria com o Musixmatch, catálogo global de letras e traduções de músicas, para licenciá-las. O acesso ao recurso deve ser feito na guia “Lyrics”, localizada na parte inferior da tela “Now Playing” no aplicativo. Além disso, os usuários podem também pesquisar trechos de letras ou frases-chave na barra de pesquisa para encontrar a música que estão procurando.

“Sabemos que o Lyrics tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários do Spotify no Brasil e estamos muito animados em trazê-lo para os usuários em ainda mais lugares. Agora, todos podem curtir ainda mais suas músicas, e as letras por trás delas. É mais uma maneira do Spotify conectar fãs e artistas através da música que amam”, afirma o streaming.

Nos últimos meses, a empresa tem incluído diversos serviços na plataforma. Uma delas foi a playlists de podcasts, que foi criada com o objetivo de auxiliar os usuários a descobrirem novos podcasts.

Além disso, a empresa anunciou recentemente que está trabalhando em projeto chamado ‘Group Sessions‘.  Ainda em fase de testes, a função, que será disponibilizada somente para a versão premium, permitirá que os assinantes escutem música em grupo.

Plataformas como o Spotify têm ajudado a indústria musical ganhar destaque no mercado. Uma previsão do Goldman Sachs estima que até 2030 o setor tenha um faturamento de US$ 45 bilhões.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder