A Carflix, plataforma de compra e venda de veículos seminovos, anunciou o acordo para receber R$ 15 milhões em investimentos em uma rodada liderada pelo BV. Com o aporte da rodada série A, a startup vai expandir suas operações para outras cidades além de São Paulo, focando no curto prazo em Campinas, Curitiba e Brasília, e irá aumentar o investimento em tecnologia, eficiência de atendimento e em sua base de lojistas parceiros.

Fundada em 2018 pelos empreendedores Fabio Pinto e Alan Ladeia, a Carflix inova com um modelo de shopping virtual de compra e venda de seminovos, criando transações 100% online e totalmente seguras para todos os envolvidos.

A startup oferece aos seus clientes a possibilidade de fazer toda a operação de compra e venda sem que as partes saiam de casa, já que a empresa vai até o vendedor para fazer a vistoria e leva o carro até o potencial comprador. Além disso, a Carflix se responsabiliza pelo anúncio, veiculação, negociação, documentação e oferece um ano de garantia pelo seminovo.

Mesmo com dois pontos físicos em São Paulo, a startup já estava estruturada para atender seus clientes de forma totalmente digital e a covid-19 fez a empresa acelerar ainda mais esse canal. “A visão da Carflix é tornar simples e seguro o processo de compra e venda de veículos no meio digital. Neste caminho, escolhemos o BV pelo ‘smart money’. O banco atua em crédito automotivo há 30 anos e é referência nessa cadeia de consumo como um dos líderes de mercado. O investimento nos fortalece em vários aspectos”, afirma Fabio Pinto, CEO da Carflix.

O investimento na Carflix é uma iniciativa do BVx, unidade de negócios de inovação do banco BV que gera valor por meio da conexão com o ecossistema de startups, cocriação, desenvolvimentos proprietários e investimentos em parceiros. Com mais de mais de 20 parceiros em seu portfólio, o banco realiza seu primeiro investimento direto em uma autotech.

O negócio traz importantes sinergias ao aproximar o BV, que é referência em financiamento de veículos e que conta com mais de 20 mil parceiros lojistas em todo o país, a uma startup que facilita a compra e venda por meio de uma plataforma digital, que propicia conforto e facilidade.

O investimento na Carflix é uma grande oportunidade para o banco reforçar sua atuação no mercado de C2C, que é pulverizado e carece de soluções escaláveis que possam resolver dificuldades na venda entre pessoas físicas. Já que na maioria das vezes o comprador e vendedor não se conhecem e pode haver muita assimetria de informações, a Carflix pode auxiliar no fechamento de melhores negócios com total segurança.

“Nossos negócios e o da Carflix contam com grande sinergia. A startup simplifica o processo de venda entre pessoas físicas por meio de uma plataforma digital e nós facilitamos a forma de pagamento com as soluções financeiras do BV. Queremos estar cada vez mais próximos de negócios inovadores, digitais e que ofereçam transparência, qualidade e segurança para os clientes”, afirma Guilherme Horn, diretor de Estratégia e Inovação do banco BV.

Em abril do 2019, a Carflix recebeu investimento do BR Startups, fundo de venture capital multicorporativo gerido pela MSW Capital que possuí como cotistas grandes corporações como a Bayer, Algar, Banco do Brasil Seguros, Microsoft, e o próprio BV que já vinha atuando com a startup.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta