Na última semana o TikTok anunciou, através de um post no blog da empresa, o lançamento do TikTok For Business, plataforma que deve abrigar soluções de marketing para empresas.

Segundo Katie Puris, diretora-geral de marketing de negócios globais do TikTok, as soluções do TikTok For Business foram projetadas para fornecer às marcas e profissionais de marketing soluções para serem contadores de histórias criativos e participarem efetivamente da comunidade TikTok.

“Com o TikTok, os anunciantes têm a oportunidade de mudar o marketing tradicional e colocar sua marca na vanguarda da narrativa inovadora e do conteúdo criativo para se conectar à geração atual”, ressalta a executiva.

Disponível em mais de 150 mercados em 75 idiomas, o TikTok não revelou publicamente os valores das ferramentas e soluções para anúncios. Confira abaixo mais informações sobre os novos produtos:

Anúncios no feed

A solução alcança os usuários através dos feeds personalizados ‘For You’ dentro da plataforma com vídeos de até 60 segundos e com som ligado. Segundo a rede social, áudio é a maneira mais imediata de se conectar emocionalmente ao seu público, capturar a atenção e segurá-la.

TopView

Com vídeos também de 5 a 60 segundos com som, é possível captar a atenção dos usuários no momento em que abrirem o aplicativo. “Os vídeos do TopView garantem milhões de visualizações em um período de 24 horas, produzindo incrível reconhecimento da marca e resultados de engajamento”, diz a empresa.

Há também a versão Lite com que oferece uma imagem de 3 segundos ou 3-5 segundos de vídeo vertical em tela cheia.

Hashtag Challenges

Permite que a marca crie desafios e convide os usuários a criarem conteúdos sobre a hashtag escolhida. É possível escolher entre a campanha de seis dias, única ou multimercado.

Com a versão plus do challenge, a marca pode incentivar a compra dos produtos de sua campanha por meio da guia ‘Explorar’.

Branded Effects

Através de efeitos personalizados em 2D, 3D e Realidade Aumentada, a marca pode aumentar o engajamento dentro da plataforma ao permitir que usuários acionem e controlem os efeitos, além de oferecer recursos adicionais como códigos QR e call to action (ação de marketing que através de links de uma página leva usuários a realizarem ações com palavras utilizadas para orientar, como “saiba mais” e “acesse agora”.

Orientação criativa

O TikTok For Business também oferece gratuitamente um centro de aprendizado online com dicas e truques, para os profissionais de marketing, sobre como usar os novos produtos e alcançar uma campanha de sucesso.

O acesso é feito pelo link e os interessados já podem saber mais sobre como iniciar um perfil comercial no TikTok, dicas para criar um desafio de hashtag, 8 ferramentas de edição que facilitam a criação de vídeos de sucesso, entre outras.

A ferramenta ainda não está disponível no mercado brasileiro e não há previsão para sua implementação.

Publicação Original


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