Baixe o material do IBGC sobre como a governança corporativa contribui para alavancar valor para uma empresa ao ajudá-la caminhar mais longe, mais rápido e com menos risco.

Acesse o material


O que você precisa saber sobre esse material

Nós sabemos que crescer pode doer. Nesse contexto, muitas startups e scale-ups deixam de atingir seu pleno potencial por razões mercadológicas, societárias, de produto, de gestão ou de regulamentação. São negócios com potencial para trazer inovações ao mercado, mas que enfrentam dificuldades de crescimento por desalinhamento entre os sócios sobre temas estratégicos. 

Nesse momento, a governança corporativa passa a ser um grande desafio enfrentado pelos empreendedores.

Este material, produzido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, com o apoio da Endeavor, mostra como a implantação dessa prática pode ocorrer aos poucos e sofisticar-se ao longo da jornada. Em cada fase de crescimento da empresa (ideação, validação, tração e escala) existe um momento propício para a adoção ou o aprimoramento de determinadas práticas.

É útil porque: a governança corporativa possui quatro princípios básicos que devem ser observados desde o surgimento da startup, mesmo que ela vá desenvolvendo a sua governança. A taxa de mortalidade das startups é alta, mas o risco de insucesso pode ser reduzido por meio da adoção de boas práticas.

Indicado para:

  • Empreendedores;
  • Interessados em empreender;
  • Agentes do ecossistema.

Depois de ler você saberá:

  • O que é Governança e como ela pode ajudar a sua scale-up;
  • Como aplicar os princípios da Governança em cada uma das fases de crescimento da scale-up.
Acesse o material

É empreendedor? Conheça os Programas Scale-Ups Endeavor e faça parte da comunidade que está transformando o Brasil. Saiba mais!

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder