A partir desta terça-feira, o Samsung Ocean está com inscrições abertas para o Intensivo #9, programa de capacitação em tecnologia e empreendedorismo feito em parceria pela Samsung e pela Universidade de São Paulo (USP). A iniciativa é voltada para startups que possuam ideias inovadoras para dispositivos móveis. As inscrições ficam disponíveis até 2 de agosto e até 10 equipes serão selecionadas para o processo de pré-aceleração.

A principal novidade para a nona edição do Intensivo é a disponibilidade de várias sessões de mentoria individual em quatro áreas estratégicas: BIZ (negócios), TECH (tecnologia), UX (experiência do usuário) e MARK (mercado), com instrutores do Ocean, especialistas do mercado e parceiros. Outra novidade está no formato. Pela primeira vez o programa será organizado de forma totalmente online, incluindo as cerimônias de abertura e graduação e o Bootcamp, que é a última etapa do processo seletivo.

O Intensivo tem como objetivos criar modelos de negócios, validar o mercado por meio de pesquisas e protótipos e desenvolver as principais funcionalidades do produto para estimular a criação e consolidação de novas startups. Na oitava edição do programa, por exemplo, foram apoiadas startups com atuação nas áreas de educação, logística e recursos humanos, que passaram por trabalhos técnicos, atividades em equipe, mentoria e palestras com parceiros sobre propriedade intelectual, branding, investimentos e questões jurídicas.

Outra vantagem do programa é a capacitação tecnológica por demanda oferecida às equipes participantes, como desenvolvimento de aplicativos para Android e Wearables, Realidade Virtual/Aumentada, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT), acelerando o desenvolvimento dos seus produtos ou serviços.

Serão aceitas equipes de todo o Brasil, que tenham de três a seis participantes e que proponham ideias inovadoras. O programa terá três meses de duração e deixa à disposição das equipes o ecossistema empreendedor da USP e da Samsung e uma rede de parceiros.

Os empreendedores que apresentarem bom desempenho no programa, que é um curso de difusão homologado pela Universidade, intitulado de “Incentivo ao Empreendedorismo com Uso de Tecnologias Digitais Móveis”, receberão certificados de conclusão oficiais da USP.

Além disso, startups que passam pelo Intensivo têm a oportunidade de entrar em fase avançada no processo seletivo do Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups que, recentemente, anunciou os 14 projetos selecionados que vão participar do Batch #5 nesse semestre.

“A migração total do Intensivo para o online é mais um dos movimentos feitos pelo Samsung para tornar seus programas de capacitação mais democráticos. E reforçamos esse compromisso ao abrir as inscrições para equipes de todo o Brasil. O momento é de ampliar horizontes e possibilidades na busca por inovação”, destaca Guilherme, Gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

O formulário de inscrição para o Intensivo #9 pode ser acessado no site ou pelo formulário no link.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder