Com conteúdo ministrado por profissionais das áreas de inovação, tecnologia e negócios digitais o Arena BlackRocks, festival de inovação do BlackRocks Startups, plataforma de conexão da população negra ao ecossistema, levará ao público mais de 50 palestras e painéis com profissionais de diversas regiões do país, tendo curadoria nacional nas cidades de: São Luís/MA, Cuiabá/MT, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC e São Paulo/SP.

Os conteúdos que serão apresentados majoritariamente por pessoas negras, estão divididos em trilhas que poderão ser acompanhadas tanto por profissionais que desejam se aprimorar e/ou tenham interesse em ingressar em áreas como marketing, design, desenvolvimento, vendas, metodologias ágeis e muito mais. Também foca em empreendedoras e empreendedores que possuem o desafio de realizar a transformação digital em seus negócios, escalar e/ou criar uma startup.

A fundadora e CEO do BlackRocks Startups, Maitê Lourenço, ressalta a importância do festival neste momento: “Entendendo que a população negra é a mais prejudicada em nosso país, se faz urgente criar mecanismo para capacitá-la e promover a ampliação de nossas atividades, estes já são nossos objetivos como BlackRocks e agora, durante a pandemia de covid-19 e as consequências econômicas, se faz mais que necessário o processo educacional para o nosso povo.”

O Arena BlackRocks acontecerá online até 18 de Julho com palestras simultâneas todos os dias às 18h, 19h e 20h. As inscrições são feitas pelos site.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta