Publicado em: 15 de julho, 2020
Endeavor Brasil

Endeavor Brasil

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.

A parceria entre a Endeavor e brMalls já está em sua terceira edição. Desde 2018, foram mais de 100 horas doadas em mentorias por mais de 40 mentores da rede Endeavor e 25 executivos brMalls envolvidos no programa. Além disso, as 30 empresas tiveram mais de 70% de crescimento médio e mais de 46% de aumento no número de funcionários. Dentre as empresas, já participaram Bullguer, I wanna sleep, Biomundo e Pantys.

Na edição de 2020 do Programa brMalls Partners, 15 varejistas irão se desenvolver por seis meses através de mentorias com lideranças da brMalls e mentores Endeavor em encontros coletivos e individuais. Agora, as empresas Casa Graviola, ClosetBoBags, Criamigos, Hachimitsu, iNBOx Shoes, La Fruteria, La Guapa, Make a Cake, Nanica Brasil, Noma Sushi, Oral Unic, Patties, Pró-corpo, Troisgrois Brasil e Wondersize fazem parte de uma comunidade exclusiva de varejistas que estão revolucionando o setor no Brasil, trocando boas práticas e se ajudando a crescer.

A abertura do Programa contou com a participação de uma das maiores empreendedoras e empresárias do país, Luiza Helena Trajano, que trouxe sua visão otimista do varejo, o segundo setor que mais emprega no Brasil. 

Aproveite o programa ao máximo, é um presente da vida para vocês. Viva isso intensamente. Assuma o país, vai vender, nesse momento o foco é vender.

Luiza Helena Trajano

[embedded content]

Conheça as 15 varejistas selecionadas


A Casa Graviola é um restaurante de comida saudável que prioriza alimentos orgânicos e produtores locais.

Em uma viagem para a Indonésia, Abner Lopes e Manoela Maia perceberam a variedade de restaurantes que juntavam gastronomia, saudabilidade e experiência rústica. Inspirados, tiveram a ideia de trazer o conceito para o Brasil. Em dezembro de 2014, iniciaram a operação do food truck da Casa Graviola, aproveitando a onda de crescimento do segmento no Brasil e, em dezembro de 2016, montaram a operação da primeira loja na Barra da Tijuca. Em 2017, montaram mais duas unidades e desenvolveram o modelo de franquia, que começou a ser comercializada em fevereiro de 2018. 

Vertical: Alimentação 

Ano de fundação: 2014

Localização: Natural do RJ, hoje possui nove unidades, divididas em SP, RJ, ES e CE


A BoBags é  o único marketplace de aluguel e venda de bolsas e acessórios de luxo do Brasil.

Isabel Braga uniu as duas paixões: tecnologia e moda. A Bobags nasceu à partir da crença no modelo de compartilhamento de closets e é uma plataforma marketplace peer to peer que oferece bolsas e acessórios de luxo para aluguel.

Vertical: Economia Compartilhada

Ano de fundação: 2004

Localização: Rio de Janeiro, RJ

Experiência da empreendedora: Isabel Braga já participou de programas como Women Startup Lab, Venture Studio e Rocket Space, além da estadia no Vale do Silício. 


A Criamigos é uma loja de criação e venda de ursos de pelúcia personalizados e oferece uma experiência de construção.

Natiele Krassmann e Veronicah Sella, já empreendedoras, perceberam que não havia mais afeto no brincar e viram, nisso, uma oportunidade de negócio. A Criamigos já nasce desenhada para ser uma franquia em 2017, em Camboriú. Em 2018, abriram lojas em Fortaleza, Rio, São Paulo, Búzios e Brasília. Já em 2019, em Belém, São Luiz, Vitória e Goiânia. As empreendedoras continuam em plena expansão e querem alcançar o Brasil inteiro.

Vertical: Atividades infantis 

Ano de fundação: 2017

Localização: São Paulo, SP, e 19 unidades pelo Brasil


A Hachimitsu é uma delicatessen com 40 tipos de sobremesas francesas de fabricação própria. 

O Hachimitsu nasceu depois de uma temporada de 15 anos de Nilo Kato no Japão. Originalmente uma confeitaria, hoje a delicatessen conta com uma padaria e um mix mais completo, além de uma arquitetura contemporânea que agrega valor à experiência. Os sócios sempre realizam viagens ao Japão em busca de mais conhecimento e inovação.

Vertical: Alimentação

Fundação: 2006

Localização: Londrina, PR


A iNBOx Shoes produz e vende calçados femininos com testes de produto e vendas por e-commerce e lojas físicas.

Kim Telloli atua no mercado de calçados desde os 13 anos na loja do seu pai. Foi dessa experiência que decidiu estudar moda, e o desejo de abrir uma empresa que empoderasse o público feminino virou o sonho. Em 2014, abriu a primeira loja da iNBOx Shoes na Teodoro Sampaio e lançou o e-commerce e, hoje, os últimos passos de crescimento foram a criação de um centro de distribuição e eficiência na produção e logística, aliando tecnologia e ciência de dados no e-commerce.

Vertical: Vestuário 

Ano de fundação: 2014

Localização: São Paulo, SP


A La Fruteria é uma boutique de frutas e mercado saudável.

O pai de Caroline e Thamyres Scarpinelli uma distribuidora de frutas há 60 anos e, ao trabalharem com ele, decidiram abrir a La Fruteria. A primeira loja foi inaugurada em março de 2015, no tradicional bairro de Ipanema, coração do Rio de Janeiro e hoje já são três unidades na capital carioca. A La Fruteria proporciona experiências únicas de qualidade de vida, saúde e bem-estar, oferecendo atendimento especializado, curadoria de produtos, frutas de qualidade e com garantia de origem. 

Vertical: Alimentação

Ano de fundação: 2015

Localização: Rio de Janeiro, RJ


La Guapa é uma loja de empanadas artesanais e café.

A carreira de Benny Goldenberg iniciou no Instituto Ayrton Senna, cuidando da marca Senna. Depois, foi para a Nestlé gerir a equipe de Marketing da marca Purina. Resolveu pivotar e abrir o próprio restaurante, o Mangiare e se juntou à Paola Carosella no Arturito. Eles criaram o La Guapa com um conceito diferente dos outros restaurantes, com foco em escalabilidade, que hoje possui sete unidades físicas e uma loja de delivery. 

Vertical: Alimentação

Localização: São Paulo, SP


A Make a Cake faz naked cake na hora, em 15 minutos, com 400 mil combinações disponíveis.

Alana  Etchebehere e Tássia Campos são nutricionistas formadas na UFRJ e viram uma oportunidade no mercado de bolos customizados. Para escalar o negócio que envolve arte, pasta americana e ingredientes específicos e se diferenciar, oferecem um Naked Cake feito na hora, em 15 minutos. Abriram a primeira loja da Make a Cake em 2016, seguido de um delivery e como último passo, foram para São Paulo dando continuidade à expansão.

Vertical: Alimentação 

Ano de fundação: 2016

Localização: Rio de Janeiro, RJ, com lojas também em São Paulo, SP


A Nanica é uma loja especializada em banoffee – torta de banana.

Natural do Paraná, Leonardo Macedo e Tito Barcellos, um dos fundadores do Nanica Brasil, contou que a ideia de abrir um negócio em São Paulo, inicialmente, era uma brincadeira dele com seu sócio, Tito Barcellos. No início de 2018, abriram a Nanica Brasil, que oferece quatro variações de banoffee e conquistaram os paulistanos. Em pouco tempo o número de clientes do Nanica já havia se tornado muito significativo. Atualmente, estão com uma loja física em São Paulo, entregas por aplicativos, além de mais de 100 mil seguidores no Instagram

Vertical: Alimentação 

Ano de fundação: 2018

Localização: São Paulo, SP


O Noma Sushi é um restaurante de gastronomia japonesa com experiência sofisticada.

Ivo começou a empreender na construção civil. Como sempre quis ter um negócio em que pudesse imprimir a sua cara e sua identidade, iniciou sua carreira no mundo da alimentação e abriu o Noma Sushi, que une experiência, diversão e gastronomia em um só lugar. 

Vertical: Alimentação

Localização: Santa Catarina, com uma loja em São Paulo, SP 


A Oral Unic é uma franquia de clínicas odontológicas especializadas em implantes e procedimentos estéticos. 

Nadim Farid Nicolau Neto se formou em odontologia e criou um modelo de negócios para clínicas populares. De 2007 a 2012, expandiu sua rede em Santa Catarina, chegando a ter mais de 70 unidades. Com sua experiência, percebeu que, no segmento em que já atuava, havia espaço para um novo posicionamento e, em 2016, fundou a Oral Unic, um modelo franqueável de clínicas premium.

Vertical: Saúde 

Ano de fundação: 2016

Localização: Santa Catarina


Hamburgueria de ultra smash burger (burguer prensado), focada na excelência de seus produtos numa experiência simples.

O empreendedor Henrique Azeredo, em conjunto com o Greg e o Gian, tinha o sonho de abrir sua própria hamburgueria clássica, com produtos que lembrassem os tradicionais hambúrgueres do começo do século XX. Assim nasceu o Patties, uma marca de hambúrguer prensado. Hoje são duas lojas próprias e cinco dark kitchens, operadas em parceria com a Mimic.

Vertical: Alimentação 

Localização: São Paulo, SP


A Pró-Corpo é uma clínica estética fullservice focada em trazer o que há de melhor no serviço e tecnologia de estética avançada para seus clientes. 

A Pró-corpo é uma rede de clínicas de estética. Criada pela empreendedora Marisa Peraro, a marca já possui 15 unidades em quatro estados e atende mais de 18.000 clientes por ano.

Vertical: Bem-Estar & Lazer 

Localização: São Paulo, SP, com 15 unidades próprias também no Rio de Janeiro, Londrina, Santos, Campinas e Minas Gerais


Troisgros é uma rede de restaurantes de culinária francesa comandados pelos renomados chefs Claude e Thomas Troisgrois.

Marcos e Renato Porchat são sócios do grupo Troisgros Brasil, liderado pelos chefs Claude e Thomas Troisgros, que há 40 anos montaram o primeiro restaurante de culinária francesa no Rio de Janeiro. O cardápio da casa mescla a técnica francesa aos produtos do Brasil em seis unidades na capital carioca.

Vertical: Alimentação 

Localozação: Rio de Janeiro, RJ


A Wondersize é uma  marca especializada em roupas plus size, principalmente na linha fitness.

A Wondersize surgiu da dor de Amanda Momente, que não encontrava roupas ideais para treinar. Por isso, se uniu a Mariana Oliveira para produzir roupas sob medida. A cada ano, foram aprimorando a modelagem e utilizando tecnologia para melhorar a qualidade dos produtos, dois grandes diferenciais da Wondersize para as marcas convencionais. Atualmente, além da linha fitness, também lançaram coleções de moda praia, moda íntima e pijamas.

Vertical: Vestuário 

Localização: São Paulo, SP

Experiência empreendedora: já participaram de programas como Shark Tank e ganharam prêmios governamentais.


Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.


É empreendedor? Conheça o Programas Scale-up Endeavor e faça parte da comunidade que está transformando o Brasil. Saiba mais!

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta