A Siemens assinou um acordo de aquisição da Avatar, com sede em Santa Clara, Califórnia, especializada no desenvolvimento de software de posicionamento e roteamento para projetos de circuitos integrados (CI). Os termos da transação não foram divulgados.

A tecnologia Avatar ajuda os engenheiros a otimizarem energia, desempenho e área (PPA) de chips complexos com menos recursos. A empresa planeja adicionar a tecnologia Avatar ao portfólio Xcelerator como parte do pacote de software IC da Mentor, empresa do Grupo Siemens, capitalizando com o crescente segmento de posicionamento e roteamento. A tecnologia Avatar será integrada aos produtos da Mentor, incluindo a plataforma Calibre, o software Tessent  e o software HLS Catapult, para ajudar os clientes a desenvolverem soluções que atendam aos desafios atuais e futuros de implementação de projetos.

“Os clientes estão acelerando sua migração para nós de processos avançados, pois atender à complexidade cada vez maior é um grande desafio”, diz Joseph Sawicki , vice-presidente executivo de EDA de CI da Mentor. “A arquitetura inovadora e a facilidade de uso do software da Avatar ajudam os clientes a superar essa complexidade com recursos avançados de posicionamento e roteamento de nós. A solução da Avatar, com o apoio dos investimentos da Siemens, vai diminuir o tempo do projeto, com melhores resultados de PPA do que as outras soluções disponíveis. É com satisfação que recebemos a equipe e a comunidade Avatar na Siemens.”

“A abordagem da Avatar pode levar a uma excelente correlação em todas as fases de posicionamento e roteamento, com melhores resultados de PPA”, afirma Ping San Tzeng, diretor técnico da Avatar Integrated Systems. “Como parte da Siemens, a Avatar pode desenvolver essa abordagem ainda mais, além de acelerar P&D e aumentar sua participação no mercado, usando um conjunto muito maior de recursos. Estamos orgulhosos das nossas realizações técnicas e do nosso histórico de excelente suporte ao cliente, então esperamos aprimorar esses pontos fortes agora na Siemens.”

A aquisição da Avatar pela Siemens deve ser concluída no segundo semestre de 2020.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder