A atual pandemia trouxe mudanças significativas para diversos aspectos da vida cotidiana e entre elas está a qualificação, que deve ser a palavra de ordem no mundo pós-coronavírus. Diante desse cenário, muitas pessoas estão procurando novas capacitações a fim de se preparar para o futuro do mercado de trabalho e adquirir novas expertises. 

Diversas empresas, portanto, embarcaram nessa nova cultura e estão oferecendo cursos gratuitos que vão desde estratégia empresarial até finanças pessoais. O Startupi separou uma lista para você. Confira: 

Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), através de sua plataforma EaD, está com 14 cursos livres gratuitos, em diversas áreas, com emissão de certificados.

Entre as qualificações está inovação na era digital; inteligência artificial e ferramentas avançadas de Ciência de Dados; e gestão de equipes remotas. 

Os cursos têm um tempo médio que varia de 4 a 8 horas de duração e podem ser acessados no link.

InovAtiva Brasil

Para ajudar na capacitação de empreendedores em diversas áreas como finanças, impacto socioambiental e propriedade intelectual, o InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups, disponibilizou em seu site 6 cursos gratuitos, entre eles modelagem financeira e acesso a mercado. 

Todos fornecem certificados e podem ser acessados até 30 de dezembro de 2020.

UNG

A Universidade UNG, em parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, promove, gratuitamente, o projeto “Capacita UNG”, oferecendo mais de 70 cursos de qualificação online, até 31 de julho com diversas vagas disponíveis aos interessados em aprimorar estratégias em atividades que estão em alta no mercado de trabalho.

Estão disponíveis cursos como comportamento do consumidor, gestão de e-commerce e desenvolvimento de equipes.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no link.

Sebrae

Através da iniciativa Up Digital Sebrae, a entidade irá disponibilizar encontros coletivos e mentorias individuais sobre tecnologia e marketing digital direcionados para o negócio. 

Os donos de pequenos negócios interessados em participar do programa podem realizar a pré-inscrição no link. As vagas são para microempreendedores individuais (MEI), microempresa (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e artesões. 

Após a pré-inscrição, uma equipe do Sebrae fará contato com o empresário para entender o nível de maturidade digital da empresa e incluí-lo em um dos grupos formados para iniciar a jornada.

Kultivi 

A Kultivi é uma plataforma que produz conteúdo educacional gratuito apoiada por parceiros comerciais e investidores.

No site pode ser acessado cursos como: coaching para empreendedores; empreendedorismo e impacto social; além de idiomas como inglês e espanhol. Ao final do curso, a edtech disponibiliza certificado, classificado como curso livre, com reconhecimento do MEC. 

Fundação Hermann Hering 

Como parte do seu propósito de estimular e impulsionar um olhar para o empreendedorismo mais sustentável, consciente e responsável, a Fundação Hermann Hering se uniu à Andrea Peruzzo, mediadora sistêmica e formadora de facilitadores em transformação pessoal, familiar e empresarial, para lançar o ‘Programa CriAção: criatividade aplicada para o Novo Mundo’, apoiando e movimentando empreendedores e indivíduos que queiram criar novas soluções e novos negócios.

O Programa consiste em um curso online com 10 módulos, disponibilizados gratuitamente por meio da plataforma Eduzz. Por meio de leituras e práticas sobre o cérebro trino, teoria desenvolvida pelo neurocientista Paul MacLean, os inscritos poderão aprender sobre criatividade, negócios, ativações de projetos adormecidos, possibilitando que criem ações para trazer resultados a curto prazo às suas vidas, tanto pessoais e profissionais.

O curso terá início no dia 7 de agosto e a pré-inscrição deve ser feita no link.

Conquer

A Conquer, escola de negócios da nova economia, disponibilizou gratuitamente o curso de finanças pessoais.

Com aulas de acordo com a realidade e conhecimentos de cada aluno, o curso conta com trilhas personalizadas e um time de profissionais que são referências em finanças pessoais, economia, investimentos e disciplina, como Tiago dos Reis, fundador da casa de análises do mercado financeiro Suno Research; e o economista, empresário e ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho. 

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar este link até 27 de julho.

Microsoft 

A Microsoft também disponibilizou alguns conteúdos para apoiar quem busca recolocação no mercado.

Apoiada por um pesquisa que identificou as dez carreiras com demandas mais abrangentes por profissionais (desenvolvedor de software, representante de vendas, gerente de projetos, administrador de TI, especialista em atendimento ao cliente, marketing digital, suporte em TI, analista de dados, analista financeiro e designer gráfico), a empresa oferecerá os cursos gratuitos através do LinkedIn. 

Os conteúdos ficarão nesta página do LinkedIn até o dia 31 de março de 2021 e possuem certificado de conclusão. Usuários do mundo inteiro possuem acesso, entretanto as aulas estão disponíveis apenas em inglês, espanhol, francês e alemão.


Além dessa relação de cursos, o Startupi preparou uma lista com diversas empresas que estão contratando durante a pandemia. Se interessou? Clique aqui.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta