Apesar da pandemia de covid-19, a vida não pode parar para muita gente. Mesmo em épocas de isolamento social, as pessoas precisam buscar formas de resolver questões em serviços públicos, enquanto os governos devem encontrar formas de melhorar as suas arrecadações, que muitas vezes também são impactadas por questões burocráticas.

Estamos falando aqui de serviços que são administrados pelo estado como pagamento de dívidas, serviços financeiros bancários, arrecadação de tributos, serviços jurídicos realizados por tribunais, documentação jurídica, gerenciamento de resíduos, entre outros.

Por esse motivo, muitos órgãos públicos têm buscado dentro do sistema privado, tecnologias que contribuam para facilitar os serviços oferecidos nessas esferas, beneficiando assim tanto a população, quanto esses mesmos players. Pensando nisso, separamos 3 plataformas que atuam dessa forma:

TakiPay

TakiPay, é uma startup credenciada do Denatran e oferece soluções para parcelar no cartão de crédito diversos tipos de pagamentos de tributos e boletos por meio de sua plataforma online. Ao entrar no site, é possível realizar o parcelamento de dívidas como IPVA, licenciamento e multas em até 12x no cartão de crédito. Antes presente apenas no estado de São Paulo, agora a startup contribui para motoristas de todo o Brasil além de ajudar os Estados a arrecadar esse tipo de tributo de forma mais rápida e eficiente.

EasyCrédito

EasyCrédito, fintech acelerada pelo InovAtiva Brasil, ajuda a juntar as dívidas de cartão de crédito e cheque especial e trocar por apenas um empréstimo com menores taxas. Com a startup é possível simular um empréstimo pessoal em mais de 30 instituições financeiras com apenas um cadastro. Além disso, a empresa conta com taxas de juros a partir de 1,92% e soluções alternativas, como a PIKI, em que as parcelas do empréstimo podem ser pagas na conta de energia. Hoje, a PIKI é parceira da ENEL X e opera nos estados de RJ, CE, GO e SP.

Docket

Docket realiza a busca, pré-análise e gestão de documentos e certidões, e tem como objetivo minimizar a fricção com diversos órgãos públicos no dia a dia das pessoas, para que elas possam resolver seus problemas de maneira mais ágil com resultados mais efetivos. Ela garante agilidade para grandes empresas que precisam atuar com diversos documentos relacionados a diferentes operações como liberação de crédito, CPR, desenvolvimento imobiliário, due diligences, controle de certidões, desenvolvimento imobiliário, gestão patrimonial e controles fiscais entre outros.

Atualmente, a Docket tem em seu portfólio clientes como Direcional, Banco Cargill, Inter Construtora, LDC, dentre outros em mais de 20 setores que atuam com serviços financeiros, varejo, construção, agronegócio, indústrias, redes de supermercados, energia e telecom.

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