Pequenos negócios com boas práticas em prol da água podem se inscrever para a disputa. Comissão Julgadora da premiação terá participação do Sebrae

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) prorrogou o prazo de inscrições para o Prêmio ANA 2020 até 15 de agosto. A iniciativa premiará as boas práticas no uso da água e que contribuam para a promoção da segurança hídrica e uso sustentável dos recursos hídricos para o desenvolvimento do país. Micro e pequenas empresas, assim como médias e grandes corporações, podem inscrever suas ações gratuitamente pelo site www.ana.gov.br/premio. Nesta edição, o Sebrae faz parte da Comissão Julgadora, presidida pelo diretor da agência, Oscar Cordeiro Netto. 

A premiação reconhece trabalhos em oito categorias: Governo; Empresas de Micro ou de Pequeno Porte; Empresas de Médio ou de Grande Porte; Educação; Pesquisa e Inovação Tecnológica; Organizações Civis; Comunicação; e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das categorias com base nos seguintes critérios de avaliação: efetividade, inovação, impactos social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade e adesão social. 

Na categoria Empresas de Micro ou de Pequeno Porte podem ser inscritas ações em prol das águas realizadas por empresas públicas ou privadas classificadas como micro ou pequenas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Já na categoria Empresas de Médio e de Grande Porte podem concorrer as empresas públicas ou privadas com faturamento anual superior a R$ 4,8 milhões e que tenham feito boas práticas no uso da água.

A divulgação dos finalistas acontecerá no dia 10 de novembro e o anúncio dos vencedores das oito categorias está previsto para o início de dezembro. Eles ganharão o Troféu Prêmio ANA no ano em que a Agência Nacional de Águas completa 20 anos de atuação na regulação das águas em prol do desenvolvimento do Brasil.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder