A Suiteshare participou do programa de pré-aceleração e do Inovativa, do Sebrae, e hoje se destaca na busca de clientes para grandes empresas do Brasil e do exterior

Em um momento de crise econômica, agravada pela pandemia do coronavírus, uma startup do interior Rio Grande do Sul está conseguindo crescer até 25% ao mês, na contramão da maioria das empresas brasileiras. Depois de passar pelo programa de aceleração do Sebrae, a Suiteshare foi destaque no InovAtiva em 2018 e desde o ano passado, começou a crescer não só em faturamento, mas também na geração de empregos, graças à aposta na inovação. A startup busca clientes para o WhatsApp de empresas, uma ferramenta criada por três sócios que atraiu grandes corporações não só do Brasil, mas de outros países.

A Suiteshare nasceu em Gravataí, onde os três sócios participaram de um programa de aceleração do Sebrae. Entre os oito finalistas, a startup ficou na sétima colocação. Mas o projeto da empresa chamou a atenção de Anderson Diehl, que estava na banca de jurados e decidiu apostar no projeto. “Me tornei investidor anjo do grupo”, diz Anderson, que depois se envolveu ainda mais no negócio, tornando-se sócio do empreendimento, onde está até hoje. “Eles participaram da nossa turma de pré-aceleração (StartupRS Digital), em 2018, e naquela turma chegaram a ficar entre os três destaques”, observa o analista de projeto do Sebrae João Antônio Pinheiro Neto.

Depois do programa de aceleração do Sebrae do Rio Grande do Sul, a Suiteshare, que surgiu como uma agência de mídia digital, foi destaque do InovAtiva, e não parou de expandir a partir de então. “Em quatro meses, conseguimos cobrir os investimentos que fizemos”, conta Marlon Cândido, diretor de operações da startup. Segundo ele, em 2019 os sócios decidiram investir na parte comercial e começaram a atender a grandes corporações. “Nosso crescimento está entre 20% e 25% mensalmente”, comenta Marlon. Desde o ano passado, a empresa contratou 15 novos funcionários. Atualmente, além do Brasil a Suiteshare atende clientes na Argentina, além de marcas internacionais.

A startup é uma plataforma criada por Marlon, Marcelo Wagner e Maicon Ferreira para atrair clientes para empresas por meio do WhatsApp. “Apenas com um clique ajudamos as corporações a ter bons resultados nas vendas”, diz o diretor de operações da Suiteshare, que é analista de sistema. A ferramenta ajuda a atrair novos compradores, organizar atendimentos e a fechar negócios. Além disso, é possível analisar métricas e perfil dos usuários.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder