Eventos com transmissão ao vivo também integram ‘pacote’ de estratégias adotado nos últimos meses

Fornecedores contratados, parcerias fechadas, mais de 50 clientes com presença confirmada. O evento de lançamento de coleção de inverno na Laviee Concept, de Maringá, no Paraná, em março deste ano, precisou ser cancelado em cima da hora, em razão da pandemia de covid-19. Começava ali a suspensão das atividades para conter a disseminação da doença, período que ultrapassou a previsão inicial e impôs desafios que vêm sendo superados com novas soluções e projetos. 

“Foram dias difíceis, com as contas chegando e sem cogitar dispensar nenhuma das sete funcionárias, que são indispensáveis para o funcionamento do negócio. A tristeza também não podia dominar, por isso arregacei as mangas e fui atrás de praticar novas ideias”, diz a empresária Gisely Gravena, que participa do Tech By Sebrae, programa que promove a evolução de MPEs em termos de gestão, estratégias digitais e expansão de mercado. 

A Laviee automatizou o serviço de delivery de sacola em condicional, sendo a primeira a contratar a solução Fashion Delivery desenvolvida pela empresa maringaense Shopse, cliente do Sebrae/PR em Maringá. Por meio de aplicativo ou site, as clientes podem escolher peças, entre as cerca de 3.000 cadastradas, e receber tudo em casa para experimentar sem compromisso. 

Ao lado do marido e sócio, Rodrigo Gravena, e das funcionárias, a empresária disponibilizou a ferramenta para as clientes um mês após o início das paralisações. “Levar roupas para experimentar em casa já era uma tendência observada na loja. Já havia surgido a ideia de adotar aplicativo para isso, mas deixamos de lado. Com a pandemia, discutimos em equipe e decidimos implantar. Foi bastante trabalho. Eu fotografava e as funcionárias cadastravam de casa”, conta a empresária. 

Aplicada para oferecer conforto e segurança na compra de roupas e acessórios, segundo Gisely a ferramenta vem chamando a atenção de novas consumidoras. “Meu faturamento caiu em torno de 30%, o que considero pouco diante do caos que estamos vivendo. Isso graças às soluções que implementamos. Estamos animados com a procura pelo aplicativo. Tem atraído clientes novas.” 

Consumo consciente 

O equilíbrio das contas, apesar da crise, vem também como resultado de um novo projeto, o “Laviee Moda Consciente”. Com a ampliação das reflexões sobre a necessidade da preservação do planeta e consumo consciente, Gisely e o marido decidiram criar uma forma de fazer girar roupas pouco usadas, que acabavam ficando no closet das clientes. 

A loja pega as peças em consignação e submete a curadoria antes da compra. Após higienização, etiqueta cada uma contando pequenas histórias, com informações sobre quantas vezes e em quais ocasiões as roupas foram utilizadas. 

“Oferecemos um valor justo pelas peças. Assim que as roupas são vendidas, as clientes recebem vouchers no valor de avaliação para aplicar na compra de itens de coleção nova na loja. As que compram têm a oportunidade de levar uma roupa de marca por um preço acessível. Esse movimento de desapega e pega agrada aos dois perfis e colabora para a preservação do nosso planeta”, explica a empresária. 

Outras ações 

Além do aplicativo e da nova seção na loja, Gisely tem utilizado as transmissões ao vivo para promover as vendas. Realizou recentemente um outlet online e entrou no ritmo das lives nas redes socais. “As clientes salvaram os horários das diferentes lives que programamos e entraram para ver somente os produtos específicos para seu manequim, sendo divididas em P, M e G. Deu certo. Vendemos mais de 400 peças em três dias nessa ação. Não abro mais mão do online”, ressalta a empresária. 

Nas próximas semanas, o trabalho se voltará ao lançamento da próxima coleção de verão que, pela primeira vez, será transmitido pela internet. Até um bar container, o Patio Laviee, será inaugurado em frente ao espaço da loja, que conta com aproximadamente 300 metros quadrados, com objetivo de conquistar um novo público a partir de 2021. 

As diversas inciativas renderam reconhecimento para Gisely. Neste mês, ela receberá o título de embaixadora de uma das marcas que comercializa, sendo uma das 32 lojistas escolhidas entre 4 mil pontos de venda no Brasil.

 

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder