A partir do dia 2 de setembro, o iFood disponibilizará um curso de capacitação criado em parceria com o SESI-SP para entregadores cadastrados na plataforma de todo Brasil. O curso, totalmente online e gratuito, tem como objetivo oferecer capacitação voltada tanto para o dia a dia do profissional quanto para o desenvolvimento de habilidades pessoais. O material está disponível no aplicativo do iFood para Entregadores com conteúdos em um formato simples, ágil e interativo.

“Acreditamos muito no poder que o conhecimento oferece às pessoas e usamos a tecnologia para diminuir distâncias. A parceria com o SESI-SP permite que levemos conteúdo da melhor qualidade a milhares de parceiros cadastrados no iFood e, assim, podemos contribuir com a capacitação dos parceiros de forma ampla, independentemente se ele pretende seguir atuando com entregas ou se está em busca de outras oportunidades”, explica Claudia Storch, head de Logística do iFood.   

“Essa parceria vai possibilitar a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal dos entregadores. Os conteúdos foram pensados e desenvolvidos para apoiar esses profissionais não só em suas tarefas diárias, mas na melhoria de sua saúde e qualidade de vida”, declara Alexandre Pflug, superintendente do SESI-SP.

As trilhas de aprendizagem foram divididas em quatro módulos: Sociedade, Desenvolvimento Pessoal, Responsabilidade no Trânsito e Equipamento de Trabalho. Os conteúdos incluem temáticas para o dia a dia do profissional como organização e planejamento, comunicação e atendimento ao cliente, além de pessoais, sobre finanças pessoais, tomada de decisão e orientações para vida saudável.

Além disso, há outros dois módulos que endereçam a área de atuação dos entregadores e trazem conteúdos sobre trânsito seguro e direção defensiva, primeiros socorros, EPIs (equipamento de proteção individual) e manutenção da moto.

“Para a definição dos temas, levamos em consideração pesquisas que realizamos com entregadores sobre suas necessidades e principais dúvidas.  Antes de abrir o curso para todo o Brasil, disponibilizamos a plataforma na região do Grande ABC e em Guarulhos. Em poucos dias, cerca de 500 entregadores já se inscreveram”, comenta a executiva do iFood. 

Houve um cuidado especial em garantir que o conteúdo pudesse ser acessado de forma amigável via smartphone ou website. Esse formato permite que os entregadores possam acessar o material em qualquer lugar do país e dá flexibilidade de local e momento do dia para conclusão das aulas, característica típica da atividade que desempenham.

O primeiro acesso se dá por meio do aplicativo iFood para Entregadores. No curso, os entregadores parceiros encontram um material personalizado e vão poder desenvolver novas habilidades. Para receber o certificado do SESI-SP, os entregadores precisam finalizar os módulos e completar o quiz com, pelo menos, 70% de aproveitamento. 

Medidas e melhorias para o entregador 

Nos últimos meses, a empresa destinou mais de R$ 33 milhões em medidas de proteção para entregadores durante a pandemia. Desde abril, foram distribuídos mais de 1,6 milhões de itens de proteção para entregadores e aqueles que não podem retirar o kit, recebem um valor de R$ 30 mensalmente para compra dos materiais. O iFood mantém os fundos de auxílio para entregadores afastados por serem ou conviverem com pessoas de grupos de risco, por apresentarem sintomas da doença. 

Além disso, a empresa disponibilizou gratuitamente um plano de vantagens em serviços de saúde AVUS para todos os profissionais de entrega cadastrados em sua plataforma; seguro de vida e a ampliação do Delivery de Vantagens, programa de benefícios exclusivo com descontos em serviços e produtos, para todo o território nacional.

Segundo um levantamento nacional realizado pelo Instituto Locomotiva, entre os dias 23 e 26 de abril, com 1.241  entregadores, mais de 80% dos entregadores conhece ao menos uma medida tomada pelos aplicativos, sendo que a avaliação das medidas foi teve a média de 8,7 pelos entregadores. Dentre as empresas de delivery, o iFood apresentou a melhor performance em relação aos cuidados e comunicação com o entregador. 

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