O encontro virtual vai aproximar 20 agências de turismo e 15 meios de hospedagem do estado que têm o selo Turismo + Protegido. A rodada será realizada nesta quarta-feira (9).

Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte promove nesta quarta-feira (9) a Rodada de Negócios Turismo Protegido RN, parceria com Secretaria Estadual de Turismo (Setur), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a ABAV. A ação visa estimular viagens dentro do próprio estado e fomentar um dos setores mais afetados pela pandemia. Para isso, vai aproximar hotéis e pousadas, situados em Natal e principalmente no interior, de agências de viagens, para incentivar a criação de pacotes turísticos para dentro do território potiguar.

A questão da bioprevenção é uma das preocupações. Todos os meios de hospedagem que vão ofertar os serviços possuem o Selo Turismo + Protegido, uma certificação concedida pelo governo do estado aos estabelecimentos que cumprem uma série de normas e protocolos de segurança sanitária para preservar a saúde dos visitantes, funcionários e os demais públicos envolvidos na cadeia produtiva. A rodada está programada para ocorrer das 15h às 18h pela internet.

Participam da iniciativa 15  hotéis e pousadas, que ofertarão os serviços turísticos disponíveis a 20  agências de turismo e receptivo. De acordo com a analista técnica da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, Daniela Tinoco, a proposta da rodada de negócios é estabelecer um elo entre os dois segmentos do setor e fomentar pacotes de viagens que possam ser desfrutados com segurança pelos potiguares, fortalecendo a interiorização do turismo e ampliando a geração de negócios nessa cadeia produtiva, bastante atingida pelos reflexos das regras de distanciamento social e de não aglomeração de pessoas.

“Os representantes dos meios de hospedagem vão apresentar as características e diferenciais para as agências, que funcionam como compradoras. Após essa aproximação comercial, será gerado um catálogo de oportunidades com as informações de todos os participantes para que possam estabelecer as negociações”, explica a analista acerca da dinâmica da rodada.

Segundo Daniela Tinoco, todos os meios de hospedagem que participam da rodada já possuem o Selo Turismo + Protegido, uma das exigências para a inscrição. O selo é uma ação conjunta da Setur, Emprotur, Sistema Fecomércio, por meio do Senac, Sebrae e as entidades do trade turístico. O selo Turismo + Protegido busca fortalecer a confiança dos viajantes, apresentando empresas e serviços empenhados em resguardar a saúde e a segurança de turistas e moradores.

Construído com base em estudos e padrões sanitários recomendados nacional e internacionalmente, o selo surge em uma plataforma digital disponível online. No site www.turismoprotegido.rn.gov.br, os viajantes podem conhecer as empresas credenciadas com base no destino de interesse e preparar um roteiro seguro para a visita. As empresas e demais serviços turísticos interessados em compor o site precisam checar os procedimentos e critérios para obterem o selo e utilizarem o site como forma de divulgação do seu produto.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta