O Facebook anunciou o Assistir Juntos, um novo recurso que possibilitará aos usuários assistirem os vídeos do Facebook Watch com seus amigos online através do Messenger.

“A conexão por vídeo tem se tornado compreensivelmente mais importante para a nossa comunidade do Messenger nos últimos meses. No Messenger, todos os dias, são feitas mais de 150 milhões de chamadas de vídeo e mais de 200 milhões de vídeos são enviados”, afirma Nora Micheva, gerente de Produto do Facebook.

Para utilizar o recurso, o usuário deve criar uma videochamada ou sala no Messenger e, ao deslizar a tela para cima para acessar o menu, selecionar ‘Assistir Juntos’.  A pessoa poderá selecionar um vídeo sugerido ou uma categoria como ‘TV e filmes’, ‘Assistidos’ ou ‘Carregados’.

Novo recurso do Facebook permite que amigos assistam vídeos juntos online.

“Criamos o Assistir Juntos para que a experiência de passar tempo com amigos e pessoas queridas seja a mais próxima possível da compartilhada pessoalmente. Enquanto assiste a um filme, jogo, tutorial de maquiagem ou produção original do Facebook Watch, o novo recurso permite que você veja, ao mesmo tempo, as reações dos seus amigos”, conta Nora.

Pelo Messenger, será possível acrescentar até oito pessoas, enquanto o Messenger Rooms permite até 50 pessoas em uma mesma videochamada.  “Embora nada possa substituir estar no mesmo ambiente com as pessoas que você ama, o Assistir Juntos se aproxima bastante dessa experiência”, conclui a gerente.

O recurso é gratuito e estará disponível globalmente nesta semana em iOS e Android.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta