Com o propósito de fomentar a qualidade da educação de jovens e, também, aumentar o nível dos profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho, o Amigo Edu, startup de educação, finanças e captação digital, e a XPEED, escola de educação financeira e de empreendedorismo XP Inc., se uniram e vão oferecer gratuitamente, cursos de educação financeira para mais de 500 mil jovens.

“A educação financeira para jovens é muito importante porque é por meio dela que pessoas que ainda estão em processo de formação vão aprender a gerir os recursos da melhor forma possível. Ter a oportunidade de oferecer aos nossos alunos os cursos da XPEED é muito importante, porque queremos que eles tenham acesso aos melhores conteúdos e estejam preparados para lidarem com as finanças quando ingressarem no mercado de trabalho”, explica Beto Dantas, fundador e CEO do Amigo Edu.

Lançada em junho de 2020, a XPEED, que tem como objetivo democratizar o acesso à educação financeira no Brasil, fecha sua primeira parceria com uma edtech, e escolheu o Amigo Edu para ser o marketplace dos mais de 50 cursos de nível intermediário e avançado, que abordam temas como educação financeira, investimentos e trading. A plataforma terá uma home page exclusiva para os cursos da escola da XP Inc.

“É preciso desmistificar que a educação financeira é algo apenas para grandes investidores, para quem tem muito dinheiro. Pelo contrário, a educação financeira está se tornando, mais do que nunca, um conhecimento essencial para a realização de sonhos como a compra de um imóvel, o financiamento da educação dos filhos ou até mesmo a garantia de uma renda digna para a aposentadoria dos pais” afirma Izabella Mattar CEO da XPEED.

“Mesmo quem investe também quer entender melhor as opções de produtos disponíveis, os riscos envolvidos e como pode diversificar a carteira. A parceria com a edtech Amigo Edu é mais um dos movimentos da XP Inc. para transformar o mercado financeiro. Não temos dúvidas que é por meio da educação que iremos transformar o país” complementa.

Todos os 500 mil alunos da base do Amigo Edu serão presenteados com o curso da XPEED, Beabá Financeiro, que reúne os conceitos essenciais para quem quer se familiarizar com o universo financeiro e realizar os primeiros investimentos, além do Equilíbrio Financeiro, onde é possível aprender como metodologias simples de finanças pessoais podem melhorar o controle de orçamentos.

Os cursos oferecidos para os universitários tendem a potencializar a consciência da importância da temática para o público atendido, mas também para que eles consigam levar conhecimento para suas famílias e disseminar o conteúdo e as informações de maneira que possa ajudar à todos. O acesso aos conteúdos já está disponível e pode ser feito na própria plataforma da edtech.

Para saber sobre outros cursos online e gratuitos pelo país, clique aqui.

Publicação Original


0 comentário

Deixe uma resposta