Ministro do Meio Ambiente e o ator e produtor rural Marcos Palmeira estão entre os convidados

Ao chegar em seu ultimo dia de programação, a Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, o maior evento totalmente on line dedicado 100% ao agronegócio da Amazônia Legal que acontece através de uma plataforma digital, oferecendo a experiência da realidade virtual em ambiente gamificado, traz à baila a discussão da sustentabilidade da Amazônia. O evento, organizado pelo Sebrae em Rondônia, se encerra nesta quinta (24) deixando o legado de transportar o produtor rural para a Transformação Digital.

Uma das grandes preocupações do setor produtivo é justamente andar de mãos dadas com a preservação. Com a introdução de soluções de Inovação e Tecnologia isso se aproxima, cada vez da realidade. Em diversas palestras e painéis que estão na programação da Agrolab Amazônia, os consultores e palestrantes demostraram o caminho dessa equação. Especialmente os que estão vinculados às Agritechs e que estão vinculados a ecossistemas já consagrados de inovação, como Valle do Silício, Israel, China, entre outros.

Para Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, com este tema cumpre-se uma proposta do evento: “Disseminar a cultura da Inovação é um de nossos pilares ao idealizarmos a Agrolab Amazônia. É preciso lançar mão de tecnologia também na propriedade rural. O mundo globalizado nos impõe maior competitividade e otimização dos recursos e isto é possível com o auxílio da tecnologia”, concluiu.

Entre as atrações deste último dia de evento está o painel “Desafios para a sustentabilidade da Amazônia”, com participação do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales, debatendo o tema com os convidados Joaquim Álvaro Pereira, seu Secretário de Florestas e Desenvolvimento Sustentável, Geraldo Melo Filho, presidente do Incra e tendo como moderador do painel, o Deputado Federal por Rondônia, Lucio Mosquini.

Outras atrações que serão muito úteis para quem é do setor do agronegócio como “Indicações Geográficas: Valorização do Cacau e Derivados”, “Como Startups israelenses têm apoiado o Agronegócio brasileiro”, “Café Carbono Neutro”, “Integração Lavoura/Pecuária/Floresta”, entre tantos outros. A programação oficial entra-se no site oficial do evento.

Conexão Amazônia Sustentável

Com a colaboração total do CSS, foi elaborada uma programação com palestras e painéis discutindo essa questão ambiental sob o viés do agronegócio. São conteúdos muito interessantes, boas práticas em propriedades rurais, orientações e tendências que poderão auxiliar o produtor rural no seu dia a dia, da porteira para dentro.

O ator Marcos Palmeiras, por exemplo, é um dos palestrantes convidados, relatando suas boas práticas e o caso de sucesso de sua propriedade, Vale das Palmeiras, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Painéis como Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, Transição Agroecológica, Ativos Ambientais para o Agronegócio, entre outros poderão proporcionar ao produtor agregar valor à sua propriedade e seus produtos.

A Agrolab Amazônia acontece até o dia 24 e as inscrições gratuitas e on line são realizadas no site www.agrolabamazonia.com, onde se pode preencher rapidamente um cadastro e o acesso ao ambiente virtual já pode ser acessado, com a sensação de estar em um videogame, onde o objetivo é fazer negócios e adquirir conhecimento. Imperdível.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder