O conteúdo do ‘Guia do Candidato Empreendedor’ pode ser acessado pelos candidatos, assessores de campanha e demais interessados através do link www.sebrae.com.br/eleicoes

Natal – Candidatos a prefeito e vereadores dos mais diversos partidos estão buscando no ‘Guia do Candidato Empreendedor’ lançado nesta semana pelo Sebrae, propostas, dicas e várias ideais para subsidiar a definição de planos de governo, com ações voltadas para o desenvolvimento local e a criação de um ambiente legal favorável aos pequenos negócios dos seus municípios. A publicação contém 10 dicas, várias ideias e mais de 100 propostas de ações para candidatos a prefeito ou a vereador. Todo o conteúdo pode ser acessado pelos candidatos, assessores de campanha e demais interessados através do link   www.sebrae.com.br/eleicoes.

O ‘Guia do Candidato Empreendedor’ reúne uma série de  propostas e orientações detalhadas em 10 temas distintos: priorize a geração de empregos; mobilize quem constrói o desenvolvimento; desburocratize e simplifique a vida dos empreendedores; apoie o empreendedor; priorize as compras locais; promova o empreendedorismo nas escolas; promova a qualificação de quem mais precisa; fortaleça o empreendedor desenvolvendo as vocações do município; incentive a cooperação e o crédito e promova a inovação e a sustentabilidade. O conteúdo do ‘Guia do Candidato Empreendedor’ apresenta uma linguagem clara e objetiva, destacando as questões mais relevantes para um plano de governo robusto e até exemplos de experiências exitosas em todo o país.

O candidato a prefeito de Natal, Afrânio Miranda (Podemos), esteve na manhã desta quarta-feira (30), juntamente com a candidata à vice, Ana Paula Tentro, na sede do Sebrae-RN, e recebeu a publicação dos diretores José Ferreira de Melo Neto (superintendente), João Hélio Cavalcanti (Técnico) e Marcelo Toscano (Operações). Também participaram do encontro candidatos a vereadores pelo partido e assessores da campanha.

Empresário do comércio de produtos de tecnologia, Afrânio Miranda foi conselheiro do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, como presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RN). O candidato afirma que pretende estimular o empreendedorismo e apoiar as micro e pequenas empresas, por considerar que é indispensável ao gestor público que busca o desenvolvimento local, criar as condições para a geração de emprego e renda no município. A inclusão da educação empreendedora como matéria das escolas municipais é um dos pontos defendidos pelo candidato, que também acredita em mudanças necessárias, como a modernização das feiras livres de Natal e o reordenamento do comércio do bairro do Alecrim.

“O apoio aos empreendedores é essencial e o Sebrae é a instituição que mais orienta e capacita aos que querem empreender. A partir do momento em que o empreendedor passa a produzir, ele gera emprego e renda, além de contribuir com o imposto que garante os investimentos para o município”, afirma Miranda, lembrando que é um entusiasta da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas de Natal, a qual mesmo tendo sido sancionada, precisa avançar de forma efetiva com os benefícios para os pequenos negócios, seja na área das compras públicas, seja na desburocratização e simplificação do mercado. “Há cinco anos, eu como presidente da FCDL, já defendia a proposta de que as compras fossem realizadas em empresas do próprio município”, lembra.

O guia lançado pelo Sebrae conta com o apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Instituto Rui Barbosa, com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

Publicação Original


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder